Pentecoste: a água não chegou na Galeria, mas açude Pereira de Miranda continua subindo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 11 de abril de 2017

Pentecoste: a água não chegou na Galeria, mas açude Pereira de Miranda continua subindo

Na tarde desta terça-feira, 11 de abril, estivemos no açude Pereira de Miranda, registramos novas imagens e obtivemos informações sobre o reservatário.

A manhã de hoje começou com chuvas, de acordo com a FUNCEME (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos), nas últimas 24 horas choveu na sede de Pentecoste 18.4mm, na comunidade Casa de Pedra 37.0mm e no distrito Sebastião de Abreu (Serrota) 10.4 milímetros.

Atualmente o açude Pereira de Miranda encontra-se com: 2,33 metros; aproximadamente 1,32% do volume total; cerca de 4.760,000m³ (quatro milhões, setecentos e sessenta mil metros cúbicos) de água. 

No ano de 2016, na mesma data, o açude já registrava aproximadamente 5 milhões de metros cúbicos e o volume marcava 1,40% da capacidade total.

Repercutiu nas redes sociais, a informação de que a água já teria atingido a galeria, porém, não há procedência nessa notícia. De acordo com o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra As Secas), ainda faltam 76cm para a água atingir o local.

No vídeo a seguir você pode conferir a reportagem feita na tarde de hoje, como também a comparação de imagens registradas no dia 21 de fevereiro de 2017 e 11 de abril (hoje):


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!