Deputada afirma que Ceará passa por estado de calamidade na Segurança Pública e pede plano de emergência - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Deputada afirma que Ceará passa por estado de calamidade na Segurança Pública e pede plano de emergência

Deputada republicana ocupou a tribuna da Assembléia na manhã desta terça

“Estamos vivendo uma calamidade na violência. O estado precisa apresentar um plano de emergência para a Segurança Pública e aumentar e qualificar o efetivo policial. Do contrário, não haverá mudanças. E onde vamos parar?”

A declaração é da deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) ao ocupar, na manhã desta terça-feira (14), a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Num discurso veemente e recheado de dados estatísticos, a parlamentar republicana foi enfática ao expor o quadro de insegurança em todo o estado, especialmente no Interior, onde quadrilhas armadas sitiam pequenas cidades para atacar as agências bancárias.

Segundo a deputada, a população do Interior cearense virou refém da bandidagem armada e não tem mais segurança. Conforme seus dados estatísticos, os ataques a bancos têm se repetido de forma contundente no interior, deixando a população temerosa e a economia sendo atingida, já que as agências acabam ficando destruídas com as explosões de caixas.

Cinematográficas

“A população então tem que ir a uma cidade mais próxima realizar as operações de banco e lá mesmo faz suas compras, deixando de fazer na sua cidade e isto prejudica o comércio local”, explica, citando as cidades que, neste ano, foram alvo das quadrilhas: Milhã, Itaiçaba, Tarrafas (em janeiro), Aiuaba, Missão Velha, Itarema, Juazeiro do Norte, Sobral, Tejuçuoca, Barbalha e Tamboril (em fevereiro).

Ainda na tribuna, a deputada facultou a palavra ao colega deputado Roberto Mesquita (PSD), que também denunciou o quadro da insegurança em várias cidades interioranas - citando os Municípios de Pentecoste, Apuiarés e Amontada - onde, segundo ele, “as ações cinematográficas” de quadrilhas armadas têm deixado a população apavorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!