Com 1,47% da sua capacidade, Açude General Sampaio deixa municípios em alerta - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Com 1,47% da sua capacidade, Açude General Sampaio deixa municípios em alerta

De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (23) pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (COGERH), através da Funceme e o DNOCS, a situação do açude General Sampaio, que abastece o município de Canindé é preocupante. 

O reservatório tem capacidade de 322,20 hm³, mas conta atualmente com um volume de 4,75 hm³, o que representa 1,47% da sua capacidade. O maior açude da região ainda enfrenta sérios problemas como uma rachadura na parede e uma adutora que abastece Canindé, mas que desperdiça água diariamente por conta de vazamentos na tubulação. 

Caso as previsões da Funceme de chuva não se concretize, a população de Canindé, General Sampaio, Caridade e outros municípios poderão enfrentar um colapso por falta de água. O açude São Domingos, Pentecoste, Jerimum em Irauçuba, além do São Mateus e Sousa em Canindé estão vazios. O açude Escuridão na comunidade Baixa Fria em Canindé, conta com um volume de 8,62%. Mas não tem condições de abastecer a cidade, até porque adutora implantada em 2013 foi levada pelo governo do Ceará para o município de Jaguaretama.

A situação deve deixar os novos prefeitos em alerta para começar a procurar outros meios de abastecer seus os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!