Crimes violentos caem quase 40% em Fortaleza, mas sobem na RMF e Interior - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Crimes violentos caem quase 40% em Fortaleza, mas sobem na RMF e Interior

Na Capital cearense, foram registrados 505 homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios neste ano, ante 836 no mesmo período de 2015


O número de Crimes Violentos Letais Intencionais apresentou redução significativa em Fortaleza no primeiro semestre deste ano, informou nesta quarta-feira (6) um relatório da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará. De janeiro a junho último, foram registrados 505 homicídios,lesões corporais seguidas de morte e latrocínios na cidade, um recuo de 39,6 ante os 836 casos dos primeiros meses de 2015.

Apesar da queda na capital cearense, houve aumento de 11,2 nos CVLIs dos municípios da região metropolitana de Fortaleza(RMF), que subiram de 393 para 437 casos no mesmo período.

O relatório também apontou crescimento dos casos de CVLIs no interior do Estado. No primeiro semestre, por exemplo, o Interior Norte apresentou 336 casos, ante 328 no mesmo período de 2015 (alta de 2,4%). O Interior Sul, por sua vez, registrou 468 crimes do tipo nos seis primeiros meses de 2016, um avanço de 1,7% na comparação com o ano passado. Um dos exemplos da violência crescente nas cidades interioranas foi a morte de três policiais militares no último dia 30 de junho, após confronto armado em Quixadá.

No geral, o Ceará registrou 1.746 casos de homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios no primeiro semestre deste ano, um recuo de 13,4% ante os 2.017 CVLIs ocorridos no mesmo período de 2015. Em números reais, foram 271 mortes a menos no Estado.


10 meses de redução:
Conforme a SSPDS, há dez meses seguidos o Ceará vem registrando redução no número de CVLIs. Em junho, por exemplo, houve queda de 11% nos casos do tipo no Estado, o melhor resultado desde fevereiro de 2012. Segundo o relatório apresentado nesta quarta, o índice é quase o dobro da meta estabelecida pelo Programa em Defesa da Vida, que é de 6%.

Via: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!