O PRECE com os seus mais de 20 anos de história traz para o nosso município um novo modelo de estudar: o modelo cooperativo. Como ele funciona? Cada estudante se reúne em grupos de estudo, chamado células cooperativas, onde eles têm a oportunidade de ler o material, debater e até mesmo acrescentar em algo, assim o conhecimento é construído com a cooperação de todos.
A eficácia desse modelo de estudo já foi comprovada por vários pesquisadores e para provar isso basta olhar para os resultados obtidos pela EPC – Pentecoste onde houve estudantes aprovados no ano de 2016 para cursos na UFC como Medicina (David Moreira), Direito (João Freitas), Eng. Química (Sávio Marques), Biotecnologia (Layana Marques), Enfermagem (Letícia Galvão), etc.
A esses, acrescentam-se outras centenas de aprovação que o projeto já obteve, onde hoje existem até mesmo mestres e doutores. Em 2016, o PRECE vem reafirmar o seu compromisso com a população do município com seu projeto de ensino. Nota-se que o projeto é apartidário e sem fins lucrativos, ou seja, o movimento não compactua com qualquer partido político e todo o dinheiro arrecadado é voltado para estudantes na compra de mesas, cadeiras, tintas, pincéis, lousas, materiais, etc.
Onde se matricular? No Centro de Pesquisa (DNOCS) nos dias já citados (15 e 16 de fevereiro) nos turnos manhã, tarde e noite. A documentação necessária é o CPF, RG, Comprovante de Residência (papel de luz, água, telefone, internet, etc.), histórico escolar (se houver) e uma contribuição social de R$ 25,00. Os turnos serão manhã e noite, sendo de manhã das 08:00 às 11:00 h e de noite das 19:00 às 22:00. O único pré-requisito para participar do programa é estar cursando o ensino médio ou já ter concluído o mesmo. Quanto à segurança, o centro de pesquisa tem guardas que cuidam da segurança por toda a sua extensão.
Caso você tenha alguma dúvida quanto ao projeto pode ir nos visitar, conversar conosco, você será recebida por uma equipe pronta para tirar as suas dúvidas.
Venha e participe do PRECE, quem sabe você será o próximo engenheiro, médico ou advogado de Pentecoste
Nenhum comentário:
Postar um comentário