As chuvas que caíram na região de Canindé neste mês de janeiro tem animado a população, somente no registro do pluviômetro do açude São Mateus, até a última sexta-feira (22), foi medido 185.9 mm; o suficiente para com as pequenas grotas que passam no reservatório, armazenar um pouquinho de água no açude que estava há alguns meses com o chão rachado por conta da seca que assola a região.
Também, têm sido bastante comentadas as várias publicações nas redes sociais de diversas comunidades, que tem se alegrado com a água que corre nos rios.
Um exemplo claro é do pessoal que mora próximo ao rio Curu, que leva água ao açude General Sampaio, que abastece vários municípios, inclusive a cidade de Canindé.
Outro fato que também está sendo confirmado pelo sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé é que muitos agricultores já realizaram a plantação de milho e feijão.
Foto divulgação de Ipueira dos Gomes
Do Blog Canindé Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário