Moradores de Cerquinha e Madeira Cortada cobram urgência para solucionar problema de água das comunidades - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Moradores de Cerquinha e Madeira Cortada cobram urgência para solucionar problema de água das comunidades


Na última terça-feira, 24, recebemos um convite para visitar as comunidades de Cerquinha e Madeira Cortada e ver a triste situação de 80 famílias que precisam usar a água barrenta e bruta de um poço que os abastece.

Conversamos com alguns moradores das duas comunidades que lamentaram o problema e cobraram ações rápidas e emergenciais de Pentecoste. Marcos destacou “de forma alguma ela (água) é tratada, inclusive alguns dias atrás ela tava tão fedida que até pra tomar banho tava difícil”. O senhor Ricardo Moura enfatizou “Tem muita gente que usa essa água ai por que não pode comprar uma garrafa de água tratada pra beber, não pode mesmo... Muita gente bebendo de uma água dessas é horrível um negocio desse”.

Nossa equipe fez imagens de um projeto de abastecimento de água que custou 205 mil reais, em meio ao projeto foi feita a perfuração de um poço para abastecer as 80 famílias, no entanto o poço perfurado foi de apenas 6 metros de profundidade. Não precisa ser especialista para saber que um poço de 6 metros não consegue abastecer 80 famílias.

O senhor Adécio, que vinha de um dia de trabalho, fez um apelo à prefeita “Dra Ivoneide na hora que você precisa da gente, a gente ta no ponto. Chegou a sua vez de contribuir com a gente também”. As mães e donas de casa da comunidade, Dona Fransquinha denuncia “Eu lá em casa, até pra beber a gente bebe dessa água, eu não posso negar isso. Mas a questão é que nesses últimos dias a água ta tão podre que nem água de esgoto pode ser comparada com ela” e completa “Ela (prefeita Ivoneide) disse que não tem nada a fazer... se desse assistência, nós não tava sofrendo o que estamos sofrendo.”

Os moradores denunciaram o descaso, a falta de respeito da prefeita Ivoneide e da vereadora Valdelice, que diz representar aquela região, com aquelas famílias que sofrem todo dia ao precisarem usar água podre, que tem causado doenças nas crianças. A população lamentou também que a Prefeita vá às rádios do município dizer que a água das comunidades do interior esta com qualidade melhor que as da sede, que os problemas da seca estão amenizados. O que não passam de histórias mentirosas e tentativas de enganar a população.

Prefeita Ivoneide, você foi eleita para resolver os problemas da população e não para deixar os pentecostenses sendo vítimas da seca e do sofrimento. Comece a trabalhar, defenda aqueles que confiaram na senhora, cuide da nossa população. Já esta passando da hora, porque três anos do seu mandato já foram jogados ao vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!