Ultraleve tinha sido adquirido há um ano e estava revisado, afirma amigo de empresário morto - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 13 de setembro de 2015

Ultraleve tinha sido adquirido há um ano e estava revisado, afirma amigo de empresário morto

O companheiro de voo de Chitãozinho contou que antes de chegar pousar em Massapê, onde tinha uma fazenda com pista para aterrissar, a vítima ainda faria uma parada em Sobral


Carlos Vasconcelos, 52, tinha habilitação para voo e pousaria em Massapê, onde tinha uma fazendaO acidente aconteceu na manhã deste domingo (13), em Itapipoca

O advogado e piloto Francisco Sampaio, amigo de Carlos Vasconcelos, vítima de acidente aéreo, em Itapipoca, na manhã deste domingo (13), afirmou em entrevista ao Diário do Nordeste que o ultraleve tinha sido comprado por Vasconcelos há pouco mais de um ano e que estava com a revisão em dia. 

"O avião dele era do tipo Sierra, um monomotor muito bom. Ele era acostumado a viajar duas vezes por mês e tinha experiência como piloto. Hoje, o que havia de diferente era o tempo, não estava favorável para voo. Ele sempre ia com alguém, mas hoje estava só", contou Sampaio.

Conhecido pelos amigos como Chitãozinho, a vítima de 52 anos tinha como destino final Massapê, a aproximadamente, 250 km de Fortaleza, onde pousaria na pista construída em sua fazenda para comemorar o aniversário do caseiro. 

Sampaio afirmou que o amigo estava animado para a comemoração, que teria ainda a presença de um grupo de colegas. "Íamos em um grupo de cinco pessoas para este aniversário, cada um em seu avião. Mas por uma série de problemas, desistimos. Só ele foi", disse o companheiro de voo. 

O advogado conta ainda que Chitãozinho faria uma parada em Sobral e ligaria para a torre de controle pedindo autorização para ir até Massapê. "A pista da fazenda dele não é registrada, não pode ser feito um plano de vôo direto para Massapê, por isso, essa parada programada. Todos nós achamos quealgo tirou a visibilidade dele, por isso o acidente", ressaltou Sampaio.

Vasconcelos era pai de duas filhas, uma com 23 anos e a outra com 10 anos. Em dezembro deste ano a vítima completaria 53 anos. A família se encontra no Instituto Médico Legal (IML), onde fará o reconhecimento e a liberação do corpo. 



Clipping do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!