Vereador Daniel Do Zé Gomes esclare discussões na Camara que geraram polêmica sobre rádios de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Vereador Daniel Do Zé Gomes esclare discussões na Camara que geraram polêmica sobre rádios de Pentecoste



Desde o final da manhã tivemos oportunidade de ler e ouvir manifestações de alguns radialistas sobre declarações ocorridas durante sessão da Câmara Municipal de Pentecoste. Em nome do bom senso, gostaríamos de esclarecer os acontecimentos, pois os classifico como equívocos e erros de interpretação. 

Durante a fala do vereador Burico foram discutidos alguns problemas que vem ocorrendo em nosso município e as tentativas da gestão passar uma imagem à população de que está tudo muito bem na cidade, quando na verdade não está. Na oportunidade o vereador colocou que as rádios não davam a oportunidade à população para fazer suas reclamações, pois é do conhecimento de todos que as mesmas estão sob influência da prefeita da cidade. 

Depois disso fizemos comentários nesse mesmo sentido alertando se tratar de uma RÁDIO COMUNITÁRIA. O vereador Vicente também colocou sua posição e testemunhou problemas vividos por ele na impossibilidade da divulgação de seu nome em alguns eventos anunciados nesses veículos de comunicação. 

Em nenhum momento (conferir pela filmagem da sessão pelo Blog Notícias de Pentecoste a ser disponibilizado em breve) alguém falou mal ou denegriu a pessoa de qualquer radialista, ninguém afirmou que os radialistas não faziam nada pela população de Pentecoste. Nem poderíamos afirmar! Testemunhamos o bom trabalho feito pelo Nogueirinha, pelo Edvan Oliveira, pelo Dácio Mendes, ou por qualquer outro radialista, TEMOS RESPEITO A TODOS, os que estão ou já estiveram trabalhando em Pentecoste. 

O que se questionou na verdade foi a forma de autorização ou não da participação popular em relação aos reclames e queixas dos graves problemas municipais e ainda o fato de uma das rádios ser comunitária e por isso dever atender aos interesses da COMUNIDADE e não interesses pessoais e políticos de fulana, de beltrana, ou de cicrano. Questionou-se ainda o porquê da não divulgação do nome de um vereador. Será que é porque não faz parte do grupo da prefeita? 

A participação de qualquer vereador, seja de oposição ou de situação, ou de qualquer cidadão, secretário, ou outro agente público não tem o objetivo de fazer escárnio com ninguém, difamar ou denegrir, mas de discutir os problemas da cidade e sugerir soluções para os mesmos. Compartilho com vocês amigos e amigas, alguns trechos da Lei N° 9.612 de 19 de fevereiro de 1998 que institui o Serviço de Radiodifusão Comunitária e dá outras providências. 

Vejam as normas (fotos) que devem ser seguidas! Normas que garantem a oportunidade de difusão de idéias, a não discriminação de convicções político partidárias, a possibilidade da emissão de opiniões, sugestões ou reclamações. Agora pergunto: são dadas à comunidade pentecostense todas essas oportunidades?? Em nossa opinião é EVIDENTE QUE NÃO! 

Se estivermos errados, que nos corrijam qualquer jornalista, radialista, ou profissional de imprensa que trabalhou ou que ainda trabalha na rádio comunitária em operação no município de Pentecoste. Esperamos ter contribuído para desfazer o mal entendido. Forte abraço a todos! Saudações, vereador Daniel do Zé Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!