PENTECOSTE: POR INCOMPETÊNCIA E MÁ VONTADE DA GESTÃO, BUEIROS DA ERVA MOURA NÃO FORAM FEITOS, DIZ VEREADOR VICENTE DO ZUZA - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PENTECOSTE: POR INCOMPETÊNCIA E MÁ VONTADE DA GESTÃO, BUEIROS DA ERVA MOURA NÃO FORAM FEITOS, DIZ VEREADOR VICENTE DO ZUZA

A Câmara Municipal de Pentecoste, retomou nesta quinta-feira, 06 de agosto, os trabalhos para o segundo período legislativo de 2015.

Logo na primeira sessão pós-recesso, o vereador Vicente do Zuza fez críticas e cobranças a gestão municipal “Construindo o Futuro”, comandada pela prefeita Ivoneide Moura.

Fala do vereador Vicente do Zuza na sessão da Camara da última quinta feira
Vicente lamentou a péssima condição da estrada de acesso a comunidade de Erva Moura e demais localidades daquela região, uma vez que não existe conservação prejudicando o trafego e conseqüentemente gerando prejuízos aos proprietários de veículos. 

O parlamenta cobrou um posicionamento da gestão, pois mesmo sendo uma via de responsabilidade do estado (DER), o município tem mecanismos para resolver tal situação caso tenha interesse.

O vereador também lembrou, dos Bueiros que conseguiu junto a ex-deputada Elaine Novais para a mesma estrada e que por “incompetência e má vontade da gestão municipal” nada foi feito.

Ainda no seu discurso, Vicente externou total apoio ao movimento de sem-teto no município e com sua conduta notoriamente independente disse; “não gosto de ser chamado de oposição, pois quem oposição é a própria prefeita, ela sim faz oposição ao povo de Pentecoste”.Vicente inclusive descarta qualquer possibilidade de aproximação com a gestora.

Do Blog do Adriano Furtado

10 comentários:

  1. Quer dizer que o vereador conseguiu verba com uma deputada para construção de bueiros e a Prefeitura sumiu com ele? Será? Acho difícil um gestor conseguir uma proeza dessas hoje em dia! Acho que tem coisa mal explicada, vereador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Zeca Amorim,
      Na matéria jornalística não vi nenhuma afirmação ou mesmo qualquer palavra que pudesse levar ao entendimento que “a prefeitura sumiu com o dinheiro” da emenda.
      O mesmo ocorre com o meu pronunciamento, onde nenhuma palavra dá a entender que a prefeitura possa ter “sumido” com o referido dinheiro.
      Acho que tem coisa mal entendida professor!

      Excluir
  2. A coisa mas mal explicada professor é Quem não quer enxergar que faltou vontade política para a execução da obra. Esse filme é antigo em Pentecoste onde podemos ver que se a obra não for enviada pelos deputados de quem está no poder, sempre dar problema para ser executada. Um exemplo claro é a iluminação do estádio que também está se arrastando quando já era pra está pronto há muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, amigo Zé da Legnas, para utilizar o dinheiro das emendas parlamentares, a Prefeitura precisa elaborar o projeto específico para cada obra e dar uma contrapartida, que muitas vezes é em valor bem menor que a dita emenda.
      No caso dos bueiros da estrada da Erva Moura, apesar da emenda ter sido enviada em 2012, a Prefeitura fez o primeiro projeto apenas em maio de 2013, que não foi aprovado pelo DER, que indicou algumas pendências para a prefeitura resolver. Ocorreu que esperaram para resolver as pendências apenas após as eleições de outubro de 2014, mais de um ano depois, acredito eu que temendo uma grande votação das comunidades beneficiadas para a deputada autora da emenda. Assim, o projeto só foi reenviado em novembro de 2014, ainda errado, tendo o DER indicado salvo engano apenas uma ou duas pendências para aprovar. Ao tomar conhecimento em março de 2015, e já cansado de tanta incompetência que hoje acredito que pudesse ser mesmo má-vontade, ou seja, mandavam as coisas erradas para não ser aprovado mesmo, resolvi dar um prazo de três meses para que a prefeitura resolvesse as últimas pendências, ou seja, até o dia 30.06.2015, sob pena de rompimento total com o governo municipal, o que foi confirmado no meu pronunciamento de hoje.

      Excluir
  3. Apareceu a explicação! Quando a gente, que não se deixa levar pela imprensa tendenciosa, lança uma questão dessas é justamente no intuito que apareçam as verdades. Um jornalismo popular quando diz que um vereador "ganhou" de uma deputada uma verba para uma obra e a gestão Municipal não executou ele impõe a estes pouco esclarecidos que tal gestão lê sou a todos; É tal propósito dessa mídia tendenciosa é alcancado:a interpretação do povo mal esclarecido. E assim é feita a propagação da desinformação política. É só "cutucar" que a explicação aparece! Infelizmente, so se preocupam em escrever uma matéria com clareza se receber pressão.

    ResponderExcluir
  4. Onde lê -se "lê sou", leia -se: lesou

    ResponderExcluir
  5. Não vi nenhuma ação tendenciosa por parte da imprensa. A matéria relata apenas o que efetivamente ocorreu, pois realmente eu disse que achava que os bueiros não tinham saído ainda por causa da incompetência dos setores envolvidos, que “não sabem fazer projeto” e má vontade da gestão, que para resolver pendências apontadas pelo DER – algumas, simples fotografias dos locais dos bueiros e até mesmo preenchimento de simples formulários – demorou mais de um ano.
    Os defensores da gestão, se quisessem, deveriam defender-se da matéria e não criar outras situações fictícias para defenderem, pois, isso sim, serve para fomentar a desinformação política.
    Outra informação que discordo no comentário é quando diz que “o vereador ganhou de uma deputada uma verba para fazer uma obra”, pois na realidade, quem ganha a emenda é o Município e ao meu ver, qualquer vereador que conseguisse uma emenda de um deputado não precisaria se humilhar ou sofrer ameaças políticas para que a obra fosse executada, pois o benefício não será para o vereador mas para toda a população.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Analisando o comentário desnecessário do internauta que se apresenta como Zeca Amorim, vejo questionamentos vazios e sem nenhum embasamento real, apenas com o triste objetivo de tentar desmentir uma realidade.
    Quando o mesmo afirma que a imprensa é tendenciosa, vejo que é mais um daqueles bajuladores da gestão que talvez não tenha competência suficiente para assumir um cargo e se submete ao ridículo papel de babão, pois a matéria é completamente jornalista e não existe qualquer outra conotação.
    Com relação ao pronunciamento do vereador Vicente o Zuza, o internauta comete um gravíssimo erro de interpretação e tenta colocar coisas que não existem e tão pouco foram ditas pelo parlamentar, fruto de seu imaginário maldoso e bajulador.
    Pra finalizar, digo que acompanhei todo o processo de conquista do benefício, tendo como principal articulador o vereador Vicente do Zuza, que conseguiu junto a ex-deputada estadual Eliane Novas o recurso de mais de quatrocentos mil reais para construção dos bueiros.
    Infelizmente, como bem disse o vereador em seu pronunciamento, por “incompetência e má vontade da gestão” o projeto foi sequer finalizado prejudicando uma região inteira e inviabilizado o inicio da obra.
    Se falar a verdade for ser tendencioso, que a nossa imprensa continue com essa tendência de informar a população à realidade dos fatos. Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Para não ir muito além, e gastar vela com santo ruim, "jornalista" Adriano Furtado, so digo que o senhor não conhece minha formação e larga experiencia como educador e gestor, nem eu conheço as vossas e como jornalista. So sei que os amigos "jornalistas" das bandas de cá misturam notícia com opinião própria e fazem um jornalismo subjetivo. Estranho para o real ofício de imprensa. Abraço e fique na paz!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!