O Atlético-PR acertou venda de Ederson para o Kashiwa Reysol-JAP, por 3 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais. Com a venda, o Ceará, clube formador do atleta, receberá R$ 500.000,00, referentes aos 5% que tem direito por lei. Além disso, 20% dos direitos econômicos de Ederson pertencem ao Ceará, ou seja, o Vovô lucrará ainda mais.
Éderson Alves Ribeiro Silva, mais conhecido como Éderson, nasceu no municipio de Pentecoste, 13 de março de 1989. È filho do ex-jogador Marinho, que foi destaque no futebol dessa região do estado.
Foi revelado pelo Ceará em 2007, se destacou nas categorias de base e foi contratado pelo Atlético Paranaense, mas sem espaço no clube retornou ao Ceará por empréstimo e em 2008. Quando fazia um bom campeonato Brasileiro Série B, sofreu uma grave lesão e foi obrigado a realizar cirurgia ficando afastado por seis meses.
Em 2010, assinou empréstimo com o ABC, com grande destaque conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C e o Campeonato Potiguar de 2010 e 2011.2 Éderson também teve destaque marcando quatro gols na goleada por 6 a 1 diante do Alecrim no Campeonato Potiguar de 2011.
No primeiro semestre de 2012 foi emprestado novamente ao Ceará, onde disputou apenas o Campeonato Cearense, em que se sagrou campeão. No segundo semestre acertou seu retorno ao ABC por empréstimo até o fim da temporada, Éderson foi um dos destaques do alvinegro na temporada marcando 12 gols.
Com todo o destaque na Série B de 2012 pelo ABC, Éderson voltou ao Atlético Paranaense a pedido do ex-técnico Ricardo Drubscky, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa do Brasil. Diante do Vasco da Gama, Éderson fez um hat-trick na goleada por 5 a 1 que classificou o Furacão para a Libertadores de 2014, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.3 Ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols.
Em 2014, Éderson marcou um gol na derrota por 2 a 1 para o Sporting Cristal, no jogo de ida em partida válida pela primeira fase da Libertadores, gol que foi importante para o jogo da volta, em que Éderson foi fundamental ao marcar nos minutos finais de pênalti que garantiu a vitória por 2 a 1 e a classificação por 5 a 4 nos pênaltis.4 5
Colaboração: wikipedia.org/
Clipping do Blog do Clésio Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário