Na última segunda-feira (01), a enfermeira Irmã Lucileide que há cinco anos prestava serviços no posto de saúde da localidade, soube ao chegar ao trabalho que havia sido demitida pelo secretário de finanças Paulo Sérgio.
A enfermeira mora em Providência há alguns anos e é consagrada a uma ordem religiosa que atua na igreja católica da comunidade. Vale ressaltar o respeito, admiração e carinho que o povo de Providência nutre pela enfermeira que tem dedicado sua vida aquela comunidade, através do chamado católico e da profissão exercida.
Segundo informações, a enfermeira teria sido demitida após um desentendimento de ordem profissional com o motorista do carro que atende as demandas da saúde da comunidade. O motorista em questão possui um vínculo de parentesco com o secretário de finanças do município, é casado com uma das tias do secretário. Seria este o real motivo da demissão?
A população chegou a iniciar um abaixo-assinado pedindo a readmissão da funcionária, porém algumas pessoas ligadas ao secretário e a gestão da prefeita Ivoneide acabaram dando fim na idéia do manifesto com intimidações e ameaças de novas perseguições usando a máquina pública. Repudiável.
Este blog e a comunidade de providência lamentam a demissão de uma profissional exemplar e querida, demissão motivada pela mania de perseguição do secretário. Mais um pra conta do carazim...
Aprendi que o mal gestor quando se encontra em uma situação de conflito,ele prefere usar o poder do cargo para demitir do que apaziguar.É muito mais fácil ,só precisa de uma caneta.Por questões política ou por pura ignorância não busca uma alternativa coerente.O que me consola é que,como dizia um filósofo,NADA É FIRME,NADA SE DEMORA.Sei meu DEUS que É DURO SER GOVERNADO POR UM INFERIOR.
ResponderExcluirEssas são as minhas palavras de solidariedade.Cícero Lauriano, cientista social e gestor ambiental.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCara, eu nao qual filósofo pensou isso aí, no entanto, falar de ser governado por governo inferior é um tanto incoerente. Parece um pensamento ditatorial, porque na democracia o governo está no mesmo nivel do governado . Aliás, o governo também está entre o governado.
ResponderExcluirsei*
ResponderExcluirIncoerente e ditatorial é o critério usado pelo secretário para demitir a funcionária.Quanto ao filósofo é muito simples,pesquise!
Excluir