Guardas Municipais de General Sampaio: Concurso será adiado por mais dois anos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 9 de junho de 2015

Guardas Municipais de General Sampaio: Concurso será adiado por mais dois anos


Na última quarta feira, 03, os integrantes da Guarda Municipal de General Sampaio que passaram no último concurso, tiveram um encontro com o representante do Ministério Público da Comarca de Pentecoste, Dr. Raphael Ramos Nepomuceno, para falar sobre a demora em serem efetivados, já que o prazo termina no próximo dia 20/06.

De acordo com Sr. Cleilson Cunha, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Ceará, o concurso é feito para um prazo de dois anos podendo ser prorrogado por mais dois anos. O sindicalista também falou que teria ficado acertado com o representante do MP o compromisso de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta onde ficaria o compromisso de prorrogação do concurso e a efetivação dos guardas dentro do novo prazo.

“Na realidade os gestores municipais ainda não viram a importância que tem os guardas municipais para os município”, frisou Cleilson Cunha se referindo a um encontro que ocorreu em Brasília onde foi discutido que os municípios não estão valorizando os Guardas Municipais, que tem um grande papel na segurança local.

Para Cristiano Costa, um dos guardas municipais que estão esperando ser convocado pela prefeita, se questiona o porque da falta de interesse das administrações em convocar a guarda municipal que só traz benefícios para os municípios e diz que os aprovados no concurso de General Sampaio, procuraram o MP com medo do concurso vencer e eles perderem seus direitos.

Nossa reportagem foi ao município de General Sampaio onde conversamos com a Prefeita Ediene Monteiro que disse que o concurso se deu na gestão passada onde foram tomado todos os cuidados para todos serem convocados, mas infelizmente para os Guardas Municipais ainda não foi possível chama-los. 

Segundo a prefeita, reconhece a importância da Guarda Municipal, mas ainda não foram chamados por conta das dificuldades que enfrenta o município e está chamando por prioridade. “Chega um momento em que você tem que optar, ou chama um professor, ou chama a guarda municipal, deixa um aluno sem professor ou deixa a cidade sem guarda municipal” falou a prefeita falando da impossibilidade de contratação de funcionários.

A prefeita falou ainda que o concurso vai ser adiado por mais dois anos, que vai colocar na previsão de orçamento, mas não garante a possibilidade para 2016. “Vamos continuar sonhando” disse Ediene Monteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!