Crianças enfrentam perigo ao sair da creche devido ao transito na Serrota - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Crianças enfrentam perigo ao sair da creche devido ao transito na Serrota

A violência no trânsito no Brasil é uma triste realidade que permeia a vida de famílias de todas as raças, culturas ou religiões, classes de renda e níveis de escolaridade, do Sul ao Norte do País. Entretanto, não estamos todos igualmente sujeitos aos mesmos riscos. Há um período da vida em que os riscos da mobilidade se tornam crescentes e especialmente perversos – um longo período que coincide com os anos escolares da educação básica da juventude.

Nossas crianças e nossos adolescentes formam um grupo especialmente vulnerável à violência em geral ao longo das três etapas da educação básica: a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

As mortes no trânsito na faixa etária de 0 a 19 anos cresceram 54,5% na primeira década do século XXI. Em 2010, de cada 10 jovens com menos de 19 anos que morreram por causas externas (englobando todas as causas violentas e não naturais), 3 perderam a vida em acidentes de trânsito. Esses acidentes já representavam a segunda maior causa de morte a partir de 1 ano de idade e se mantinham assim até o início da maioridade (e, na verdade, até pelo menos os 35 anos de idade).

Veja a situação que ocorre no Distrito Sebastião de Abreu – Serrota, onde as crianças de uma creche e da maior escola da comunidade enfrentam todos os dias o desafio de ir e vir sem ser atropeladas, tendo que atravessar a CE 341 que liga Serrota – Apuiares, passando por um transito desorganizado e perigoso. Nossa reportagem flagrou o momento exato dos estudantes que se aventuraram pra fazer a travessia correndo risco de vida.



A solução pautada pela a sociedade seria que as autoridades colocassem um redutor de velocidade naquele trecho, diminuindo assim as possibilidades de acidentes e zelando pelo o direito de ir e vir daquelas crianças e adolescentes. Outra solução seria a construção de uma creche ou até mesmo uma escola onde aquelas crianças não precisassem fazer tão perigosa travessia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!