
A vida nos surpreende. A morte nos surpreende mais ainda. Quando a morte vem, ela vem como uma parede parando tudo, até aqueles que ela deixou pra trás. Deus é justo, sempre foi e sempre será. Deus é bom, sempre foi e sempre será. Mas o mundo não é justo e nem é bom. E é nele em que vivemos, e batalhamos todos os dias para sobreviver.
Perdi antes de tudo um grande tio, alguém que teve muita influência na minha vida. Meus primos perderam um pai. Para a mãe dele, ela perdeu um filho, e para os irmãos um melhor amigo. E o Brasil perdeu um dos maiores pregadores da sua história, um que já ouvi ser chamado o "príncipe dos pregadores". Perdemos o Reverendo Darckson Lira.
Devo muita gratidão à ele. Quando gravei meu primeiro disco gospel "Chuva Serôdia" com minha irmã Hellen Samara foi ele quem fez a dedicatória na capa no disco. Abriu as portas para o nosso trabalho dando oportunidades de cantar nas Igrejas Batista Vale de Benção por todo o Brasil, nos EUA e em muitos eventos em que ele era convidado. Ele me deu minha primeira oportunidade de cantar na televisão no programa dele "A Hora da Vitória" na TV Gênesis em 2004. Ele casou meus país na igreja. Abriu as portas de sua casa para eu e minha familia sermos acolhidos quando fomos pros EUA em 1994, nos dando suporte e nos ajudando para criarmos nossas novas raízes num país estrangeiro.
Deu a oportunidade para meu pai exercer sua função como pastor e minha mãe como ministra de louvor. Ordenou minha mãe como pastora. Toda vez que ia para os EUA para eventos ele ficava lá em casa, e eu cedia meu quarto e meu computador para ele. Ele sempre preferiu ficar lá em casa do que ficar num hotel 5 estrelas. E em muitos momentos tivemos oportunidades de rir com suas piadas, festejar com suas conquistas, e poder ter compartilhar conosco a sua inteligência e sabedoria que poucos que conheço ate hoje terem igual. Uma pregação deste homem me deixaria a noite inteira ouvindo Deus usar ele como nunca tinha ouvido.
Quando uma pessoa parte dessa vida só queremos falar o melhor delas. É fato que ele não era perfeito, e era falho, por que todos nós somos. Mas era um homem que Deus usou para resgatar muitas vidas, poder pregar o evangelho e espalhar o amor e ensinamentos de Deus por onde ele ia. Tudo na vida é passageira, até a própria vida. Mas as memórias, os ensinamentos, e a história ficam.
Estou muito triste com a forma em que ele foi brutalmente assassinado nas mãos de pessoas sem amor e sem compaixão. Ninguém é merecedor de uma morte dessa forma. Mas colocamos tudo nas mãos de Deus, porque d'Ele vem toda justiça. Ninguém entende os mistérios de Deus, e não adianta nem tentar. Temos que aproveitar a vida, e os que temos ao nosso redor enquanto temos. Espero que Deus tenha acolhido o meu tio nas portas do céu. Sentirei muitas saudades, muita falta, e me arrependo de nao poder ter me despedido dele e agradecido por tudo da forma que eu queria.
Minhas lágrimas, meu amor, meus sentimentos à todos da família Lira por essa perca. Meu coração doe pelos meus primos Debora e Jonathan, e pela tia Damares. Coragem, e força para todos que amavam ele, da forma que ele era.
Da página do cantor no facebook https://www.facebook.com/SAMALVESMUSIC?fref=ts
Nenhum comentário:
Postar um comentário