Câmara Municipal de Pentecoste e a Liberdade de Imprensa - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Câmara Municipal de Pentecoste e a Liberdade de Imprensa


A Câmara Municipal de Pentecoste não tem histórico de participação popular ao longo de sua existência, mas desde o início de 2005 deixou de ser um lugar pouco frequentado pela população e passou, mesmo contra a vontade de muitos edis, a ser frequentada por uma pequena parcela da população, na maioria representada por sindicalista, estudantes cooperativos e seu projeto observatório do eleitor, além de representantes da Rádio Difusora, única rádio a disponibilizar canal aberto para a câmara municipal.

Em 2011, ano em que o vereador Chico Miguel ocupava o posto de presidente, um vereador chegou a propor a proibição da cobertura das sessões, que na época eram gravadas e veiculadas na FM comunitária 98,7. Você não entendeu errado, o parlamentar queria proibir o radialista Raimundo Moura de cobrir os trabalhos da “Casa do Povo”, mas não se surpreenda se alguns vereadores resolverem colocar isso novamente na pauta do dia.

Nos últimos anos o nosso Blog Notícias de Pentecoste tem feito sem nenhuma remuneração financeira a cobertura das sessões, audiências públicas e outros trabalhos da Casa – como a CPI que terminou em pizza - isso tem incomodado uma minoria de vereadores que tropeçam nas suas próprias palavras e não se comportam como representantes do povo. Com a chegada das redes sociais a população deixou de ser coadjuvante e passou a ocupar o lugar de protagonistas e não tem perdoado as gafes cometidas pelos seus representantes e alguns vereadores não conseguem conviver com esta realidade.

O Blog transmite através do seu canal no Youtube https://www.youtube.com/user/Legnas2012/videos disponibiliza as sessões na íntegra para qualquer cidadão ter acesso.

Senhores vereadores, querer calar a imprensa nunca será uma boa ideia.
E vale lembrar, segundo a Constituição do Brasil, "todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo", princípio que deve ser garantido como forma de aprimorar a transparência e a democracia participativa.


“Quando a imprensa não fala, o povo é que não fala. Não se cala a imprensa. Cala-se o povo” (Blake , William)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!