Conheça quatro sites que trazem informações sobre diagnóstico e tratamentos do câncer de mama
O universo infinito de possibilidades que é a internet pode ter serventia múltipla para pessoas que descobrem ser portadoras do câncer de mama.
Desde o compartilhamento de informações (e angústias, medos, esperanças e superações) com outros que passam pela mesma situação, até o acesso a notícias mais recentes sobre tratamentos, passando por dicas a respeito de direitos trabalhistas, amparo psicológico e tira-dúvidas médicos é possível encontrar variada gama de dados a respeito do tema na web.
Nesta edição de Tendências, O POVO indica cinco sites dedicados a desmitificar o assunto, informar as novidades a respeito, combater o preconceito e ainda fornecer orientações úteis. Confira.
Se toqueSite oficial do Instituto Se Toque, organização sem fins lucrativos, que tem a missão de levar educação sobre o câncer de mama para pessoas de todas as faixas etárias. Traz informações sobre a doença e seu tratamento, assim como depoimentos de pacientes que superaram ou estão superando o câncer.
Câncer de Mama
Site criado por uma ex-portadora de câncer de mama, com o objetivo de ajudar a outras pessoas que passam pela mesma situação. Tem links, entre outros, para o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama e para leis e direitos de pessoas com a doença.
Mulher ConscienteEste é um site dedicado a divulgar informações, apoio, dicas e conselhos para pacientes de câncer de mama e cuidadores. Além de abordar opções de tratamentos, direitos do paciente, efeitos da quimioterapia, também ressalta a importância da atuação da família e reúne as últimas notícias publicadas
sobre o assunto.
Instituto Nacional de Câncer
Esta é uma seção do portal do Instituto Nacional de Câncer (Inca), órgão do Ministério da Saúde para a prevenção e o controle da doença no Brasil. Traz informações sobre prevenção, detecção precoce, sintomas, além de dados do Governo Federal sobre o tema.
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário