Veículos estariam sendo retidos para dificultar a fiscalização de crimes eleitorais.
O Ministério Público Eleitoral está investigando a denúncia de que viaturas da Polícia Militar do Ceará, alocadas no Batalhão de Caucaia, teriam sido enviadas para manutenção preventiva, aparentemente, sem necessidade, no mesmo momento em que a Secretaria de Segurança Pública do Estado realiza operações de combate ao crime eleitoral.
De acordo com as informações repassadas pelos próprios policiais, que se encontram de braços cruzando no dia que antecedo o período de votação, as viaturas foram encaminhadas para a empresa AutoTrac para o concerto dos rádios de comunicação, sendo que nenhum dos equipamentos apresentava defeito. Mesmo assim, os veículos ficaram retidos no galpão da empresa. A suspeita é de que os agentes estão sendo retirados das ruas para que a fiscalização de crimes, como a compra de votos, seja dificultada.
NOVO SISTEMA
O Ten. Cel. Barbosa, responsável pelo Batalhão da PM de Caucaia, confirmou o envio das viaturas para a instalação de um novo sistema de comunicação, mas, segundo ele, o serviço não está interferindo nas ações de patrulhamento. A polícia alega que, neste final de semana, 22 veículos estão fazendo o monitoramento da região e que apenas alguns carros estão sendo enviados por vez para a manutenção.
Ouça o relato da denúncia:
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=20813
Nenhum comentário:
Postar um comentário