
Um incêndio de grande proporções tomou conta da vegetação nos arredores da Serrota onde muitos moradores ficaram apavorados com a violência das chamas que devastou uma grande área.
Segundo informações de moradores, o incêndio começou por volta das 17:30 nas margens do açude, mas precisamente no "escama peixe", que devido a estiagem está praticamente seco e só foi controlado quando não havia mais o que queimar.
Muita fumaça e fuligem tomou conta das residencias incomodando os moradores principalmente idosos e crianças. Conversamos com alguns moradores daquele distrito o fomos informados que é comum nessa época pessoas colocarem fogo na vegetação, mas que sempre dava para controlar, mas esse ano devido a seca o fogo ganhou grandes proporções chegando até mesmo a assustar os moradores das casas mas próximas. O fogo foi controlado por volta das 8 da noite.
Só para se ter uma ideia da gravidade de se fazer queimadas, é que além de ser um crime ambiental, muitas vezes o fogo foge do controle e pode causar grandes prejuízos. Somente nos últimos dias tomamos conhecimento de incêndios em diversos locais a exemplo do Pentecoste como no Centro de Pesquisas que ocorreu um grande prejuízo a fauna e a flora em mais de cinco hectares.
Confira o vídeo feito pelo Marquinhos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário