Candidatos apoiados por Cid têm se dividido em atos de campanha nos municípios e contam com ajuda de familiares e aliados como Roberto Cláudio e Ciro Gomes. Meta é cobrir o maior eleitorado possível até 5 de outubro
Cenas de campanha com todos juntos serão menos frequentes
A chapa governista – Camilo Santana (PT), Izolda Cela (Pros) e Mauro Filho (Pros) – vai reforçar a descentralização de sua campanha para cobrir o maior eleitorado possível até 5 de outubro, contando com familiares e aliados que vêm se revezando em atividades na Capital e no Interior.
Nesta semana, os candidatos apoiados pelo governador Cid Gomes (Pros), além de visitarem juntos Beberibe, Caucaia e Juazeiro do Norte, comandaram, individualmente, atos em Fortaleza e cidades próximas.
Na noite de terça, Izolda, ex-secretária estadual da Educação, participou no Eusébio de encontro com professores daquele e de outros municípios, como Aquiraz e Itaitinga.
Enquanto a candidata a vice-governadora falava aos educadores, Mauro Filho, candidato ao Senado, e o prefeito Roberto Cláudio (Pros) lideravam carreata no bairro Vila Peri, na Capital. “É cada qual num canto para multiplicar a campanha, ocupar os espaços”, resumiu o prefeito, que ontem à noite participaria de outra carreata, nos bairros João XXIII e Bom Sucesso.
De acordo com pesquisas O POVO/Datafolha, Camilo diminuiu a 10 pontos a distância para o líder na disputa pelo governo, Eunício Oliveira (PMDB), com o início do horário eleitoral na TV. Na última sondagem, feita nos dias 1 e 2 de setembro, Eunício obteve 41% e Camilo, 31%.
Segundo Mauro, ele e os colegas de chapa, embora se dividam nos compromissos, sempre que puderem estarão juntos em municípios de relevância eleitoral. O trio fez campanha ontem à noite em Pacatuba e Maranguape. Hoje, participa de carreatas em Forquilha, Irauçuba, Pentecoste, Itapajé, Umirim e Itapipoca.
Mulheres em açãoA mulher de Camilo, Onélia Leite, e a de Mauro, Marisa Benevides, também têm colaborado. Na manhã de terça, elas conversaram com moradores do bairro Tancredo Neves, na Capital, e à tarde com eleitores em Aquiraz, falando da proposta de Camilo de criar o bilhete único intermunicipal.
A tarefa de mobilizar lideranças no Interior e insuflar-lhes os ânimos contra a chapa adversária tem sido executada principalmente por Ciro Gomes (Pros). O secretário estadual da Saúde e irmão do governador vem se reunido periodicamente com prefeitos. O último desses encontros ocorreu há duas semanas, no Iguatu, juntando 14 gestores da região.
Por outro lado, Eunício e Tasso Jereissati (PSDB), líder nas pesquisas para o Senado, têm priorizado aparições conjuntas em atos de campanha. Roberto Pessoa (PR), candidato a vice-governador, tem tido atuação pública discreta.
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário