O que há muito tempo os meios de comunicações locais, em especialmente o Blog Notícias de Pentecoste vinha denunciando o desperdício d'Água por conta da Cagece que deixava suas caixas dáguas derramando horas e horas, o mal gerenciamento por conta da Cogerh e ainda a falta de fiscalização do DNOCS, deixaram pentecoste e beira de um colápso.
Por conta da estiagem não houve reposição satisfatória nos últimos quatro anos, que somados a má gestão dos órgãos competentes deixaram o Açude Pereira de Miranda em seu volume morto o que quer dizer que para abastecer a cidade de Pentecoste a agua que resta vai ter que ser bombeada.
A Cagece não está mais conseguindo captar agua, o que contribuiu para que a sede do município de Pentecoste, principalmente alguns bairros periféricos já esteja sem agua há mais de 8 dias, para desespero da população que não ver outro jeito a não ser pegar um garrafão ou outro vasilhame e ir até o açude para levar o precioso liquido até sua residencia como mostramos o Sr. João que mora na Avenida Gomes da Silva e tem que ir várias vezes ao açude durante o dia.
Na data de hoje, 11/08, podemos verificar a preocupação por membros das diversas instituição na tentativa de resolver o problema que ainda não tem data para ser resolvida como falou em vídeo o funcionário da Cagece, o Sr. Wellington.
Pedimos que os amigos internautas assistam todos os vídeos dessa matéria e irão entender melhor o que está acontecendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário