Forró da Melhor Idade acontece toda terça e quinta no CSU de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Forró da Melhor Idade acontece toda terça e quinta no CSU de Pentecoste

Foi-se o tempo em que envelhecer era sinônimo de melancolia e solidão. Quem ainda acredita que a terceira idade está restrita a cadeiras de balanço, agulhas de tricô e partidas de dama não conhece a vida do idoso contemporâneo. 

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Programa de Novas Dinâmicas do Envelhecimento aponta que os brasileiros estão mais felizes quando chegam na terceira idade. Segundo o estudo, realizado por pesquisadores ingleses entre os anos de 2002 e 2008, a maioria dos idosos brasileiros se considera “satisfeita” ou “muito satisfeita” com suas condições de vida, com o respeito que recebem dos familiares e com o relacionamento mantido com outras pessoas. 

Para apreciar a felicidade dos nossos idosos de Pentecote, basta visitar o grupo de de pessoas da terceira idade, ou da "melhor idade" como eles gostam de chamar, que funciona a 34 anos dentro das dependencias do Centro Social Urbano de Pentecoste - CSU.

De Acordo com o Sr. Antonio Costa, que há 27 anos participa do Grupo de Idosos do CSU como popularmente é conhecido, é um momento muito importante quando todos estão reunidos.

Segundo a Coordenadora do projeto, a Sra. Glória tem atualmente 99 idosos cadastrados e uma frequencia de pelo menos de 70 todas as quintas e terças

Vamos conferir o vídeo






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!