Foi-se o tempo em que envelhecer era sinônimo de melancolia e solidão. Quem ainda acredita que a terceira idade está restrita a cadeiras de balanço, agulhas de tricô e partidas de dama não conhece a vida do idoso contemporâneo.
Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Programa de Novas Dinâmicas do Envelhecimento aponta que os brasileiros estão mais felizes quando chegam na terceira idade. Segundo o estudo, realizado por pesquisadores ingleses entre os anos de 2002 e 2008, a maioria dos idosos brasileiros se considera “satisfeita” ou “muito satisfeita” com suas condições de vida, com o respeito que recebem dos familiares e com o relacionamento mantido com outras pessoas.
Para apreciar a felicidade dos nossos idosos de Pentecote, basta visitar o grupo de de pessoas da terceira idade, ou da "melhor idade" como eles gostam de chamar, que funciona a 34 anos dentro das dependencias do Centro Social Urbano de Pentecoste - CSU.
De Acordo com o Sr. Antonio Costa, que há 27 anos participa do Grupo de Idosos do CSU como popularmente é conhecido, é um momento muito importante quando todos estão reunidos.
Segundo a Coordenadora do projeto, a Sra. Glória tem atualmente 99 idosos cadastrados e uma frequencia de pelo menos de 70 todas as quintas e terças
Vamos conferir o vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário