Aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 28 de abril, a Assinatura da Ordem de Serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro São Pedro, município de Pentecoste.
Na oportunidade a prefeita Ivoneide Moura, juntamente com a secretária de saúde Madalena Quinto, outros secretários, assessores e vereadores, também fizeram o lançamento da pedra fundamental.
Os serviços já foram iniciados e em breve a população daquele bairro contará com uma unidade de saúde moderna e equipada.
Muito merecedor de tal investimento o povo do são pedro. Quanto a conclusão da obra, amigos blogueiros, eu dei uma"oida" na placa e não vi erro nem mistério. E não precisa de tecnologia avançada; no máximo, basta uma calculadora simples ou mesmo contar nos dedos (e sem precisar tirar o sapato). Antes da informação do término da obra consta uma com o início, o qual se daria em janeiro. Como estamos em abril, nota_se que ela não iniciou no prazo previsto, dai, logica e naturalmente também não findara no previsto. Fazendo as contas, percebe_se que de janeoro ,a maio leva_se quatro meses, logo a data mais provável para o fim da importante obra será 28 de agosto. Sem segredo ou mistério. Quanto ao atraso no início, a imprensa, em vez de ficar tão assombrada com o simples e comum, poderia ter perguntado para a administração e repassar para nós povo, a título de informação. Simples assim!
ResponderExcluirAmigo Zeca, você daria um excelente assesor de comunicação e bem que a prefeita está precisando. Quando a placa não se pode esconder que está errada e não estamos inventando nada. Está escrito " Inicio da obra: 22 de janeiro e a data prevista para o seu término 22 de maio. O que acontece é que a licitação foi realizada no inicio do ano e somente agora a gestora conseguiu regularizar a documentação do terreno junto ao Dnocs. Uma fonte ligada a gestão teria me pedido para não colocar a foto da placa, pois a mesma seria corrigida. Mas como os assessores da prefeita são muito competentes, fotografaram a bendita placa e publicaram. Só lembrando que a data de uma obra constando em uma placa é para ser cumprida.
ResponderExcluirZé, durante 5 anos eu tive uma relação muito estreita com a meritissima doutora Fatima Xavier, com quem aprendi muito. E nas muitas conversas informais, a título de instrução, que tive com ela, sem perder sua qualidade e
Excluirautoridade de grandiosa magistrada, mas com sua bondade e sabedoria peculiares, ela sempre me dizia: "meu filho, o bom senso sempre deve ser levado em consideração em tudo". Eu acredito que você, Zé, teve essa mesmas oportunidades que eu, e também ouviu isso da querida juíza, deve ter só esquecido.