O caminhão do frango depois de passar por várias cidades do interior do estado chega em Pentecoste . Dessa vez foram mais longe colocando até propaganda em pelo menos duas rádios da cidade.
Em poucos minutos a população compareceu para comprar os tais "frangos de canja" e ao mesmo tempo em que compravam se sentiam lesadas procurando imediatamente a delegacia para denunciar o fato. Imediatamente o major Ricardo Moura designou uma equipe para verificar os fatos e dono do caminhão foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos.



Vejamos por onde o pessoal do frango tem passado!!!
- Além do município de Ipu, o golpe do "caminhão carregado de frango que deu o prego" já foi aplicado pelos menos em mais três cidades da região: Ipueiras, Tamboril e Santa Quitéria. No município de Ipu o golpe foi aplicado na manhã desta terça-feira (26). Já no período da tarde, desta mesma terça, foi a vez de Ipueiras. A tática usada foi a mesma nas quatro cidades: caminhão carregado de frango deu prego na Praça da Igreja Matriz e para não ter mais prejuízos com a carga estragada, eles resolvem vender tudo, pelo preço de 2 reais o quilo do frango, em uma promoção relâmpago.
A população compra tudo rapidamente, levando no mínimo 10 reais de frango, ou seja, 5 quilos cada pessoa. Alguns, para aproveita a super-promoção, compram 10, 15 ou até 20 quilos de frango, que são todos vendidos dentro de pacotes. A população só percebe que foi enganada quando chega em casa e aí já é tarde. A população compra os pacotes pensando que dentro tem peças do tipo, peito, asas, coxas e sobrecoxa, mas nos pacotes só tem, pé, titela e pescoço. Como a venda é rápida e os pacotes de frangos acabam rapidamente, quando os moradores voltam para reclamar, o caminhão já não se encontra no local.
Veja os relatos da passagem do caminhão do frango em outros municípios:
"Aconteceu tal fato aqui em Tamboril, meu caro Luiz Fernando Lopes, há um dois meses, fotografaram a placa do carro e era de uma moto, o delegado de policia aqui da cidade, fez a consulta da placa e constatou tal fato, e um dado, a desculpa foi a mesma dada em Ipu, de que o veiculo havia apresentado um problema.", disse o radialista Manuel Sales.
"Eles estão passando em todas as cidades. Ontem à tarde foi a vez de Ipueiras", contou o radialista Edilson Sales.
"Esse mesmo golpe ocorreu em Santa Quitéria, da mesma forma que ocorreu em Ipu. O caminhão deu prego, na Praça da Matriz e começaram a vender "frango para canja. O povo comprando, e quando chegava em casa, via que era apenas, pé e pescoço de frango! Foi uma canja mesmo que eles fizeram!", relatou o blogueiro Thiago Cidinha Rodrigueses, do A Voz de Santa Quitéria.
Netcina - Luiz Fernando Lopes
Ah, meu Deus!
ResponderExcluirIsso é fato pra gente perceber que as pessoas vivem à espera de coisa fácil.
A estória de caminhão no prego é jogada de marketing, forma de levar o povo até o produto.
Minha esposa foi no local do "prego do caminhão". Lá se informou sobre o produto; foi respondido que se tratava de dorso de frango - inclusive o nome do produto é "Canjinha de Frango"- observou datas de fabricação e validade e acabou comprando conscientemente 10 quilos. Foi pra casa sem nada de leso!
Agora, se o cidadão que, chegando ao local do produto, leva de qualquer jeito é participante da corrupção e está propenso a exercê-la também.