
O suspeito já respondia por homicídios e roubos na localidade
16/12/2013 - Romero Bernando dos Santos, conhecido como "Penaforte", um dos homens mais procurados na Região do Cariri, foi morto, na tarde de sábado (14), durante uma troca de tiros com a Polícia em Juazeiro do Norte, distante 545 km de Fortaleza.
De acordo com o capitão Lucivando Rodrigues, comandante da 3ªCia do 2ºBPM (Brejo Santo), ele seria apontado como responsável por homicídios e assaltos na Região.
Romero já estava sendo monitorado há alguns dias pela Polícia após roubar uma motocicleta, no município de Brejo Santo, e tentar extoquir a vítima para devolver o veículo, conforme o capitão Rodrigues, responsável pela operação.
Durante a ação, que buscava prender o acusado, houve uma troca de tiros com a Polícia e Romero morreu no local. O suspeito estava armado com um revólver calibre 38 e era fugitivo da Cadeia Publica de Penaforte.
Além da motocicleta, também foi recuperada uma bolsa com todos os documentos da vitima do roubo, bem como apreendida a arma de fogo. No local, também foi apreendida uma outra motocicleta que servia de apoio para o suspeito.
3 mandados de prisão em aberto
Ao consultar o Sistema Integrado de Polícia (SIP), foi verificado que o suspeito respondia por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, além de possuir 3 mandados de prisão em aberto oriundos da Comarca de Serrita, em Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário