Pentecoste se concentra para torcer por Éderson - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pentecoste se concentra para torcer por Éderson

Em Curitiba, pais do atacante cearense do Atlético-PR reforçam a torcida pelo filho e destacam o apoio que vem de Pentecoste

Em Pentecoste, seu Marinho e dona Eliane fazem reza e festa pelo filho Éderson, que joga no Atlético-PR

O vigia Valdemir Rosa da Silva, o seu Marinho, é flamenguista desde pequeninho. Mas, hoje, no primeiro jogo entre Atlético-PR e Flamengo pela decisão da Copa do Brasil, seu Marinho vestirá a camisa do Furacão paranaense. É que, desde que o filho, o atacante Éderson Alves Ribeiro, inventou de jogar bola, o pai acumulou outros times do coração. Seu Marinho resume: hoje, é “Éderson Futebol Clube”. E, em Pentecoste (103,1 km de Fortaleza), cidade natal do atual artilheiro do Brasileirão, com 17 gols, a noite é de festa.

Já virou ritual no município: em todos os jogos do centroavante, seu Marinho e a esposa, Eliane Alves Ribeiro, colocam a televisão para fora da casa e convidam parentes e amigos para torcer por Éderson. A final da Copa do Brasil, no entanto, é, para o casal, uma ocasião especial. Juntamente com outros familiares, eles estão no Paraná para acompanhar de perto o filho, das arquibancadas do estádio Durival de Britto. Em Pentecoste, fica a torcida dos conterrâneos. Cerca de 200 pessoas são esperadas na praça da igreja matriz da cidade, para assistir num telão à partida decisiva.

Éderson tornou-se uma espécie de patrimônio local. “Da última vez que ele veio, tinha mais de 300 pessoas esperando por ele na entrada na cidade. Os dez dias que ele passou aqui, que eram para ser de descanso, foram uma correria só”, lembra o pai. A torcida pelo ídolo é tanta que, dizem por aí, aumentou até mesmo o número de antenas de televisão a cabo entre os pentecostenses. Tudo para ver Éderson, filho de Pentecoste, atuar no Atlético-PR. “Antes aqui só tinha duas pessoas com TV a cabo. Hoje, só na minha família, já é todo mundo que tem”, afirma. 

Decisão

Mesmo com a fama recém-adquirida, seu Marinho garante que o sucesso não “subiu à cabeça” do filho. “As pessoas até se espantam quando encontram com ele. Para mim, ele é o mesmo menino que saiu daqui com 15 anos. A mesma pessoa, o mesmo jeitinho”, completa dona Eliane. Quando marca, Éderson se ajoelha e aponta para o céu. Em casa, a mãe faz o mesmo. “É o nosso ritual”, explica.

Seu Marinho já se diz satisfeito com o resultado alcançado pelo filho na campanha de 2013 pelo Atlético-PR. Mas confessa que um título da Copa do Brasil cairia bem. “Sentimento de pai é diferente”, fala. Marinho e Pentecoste serão Éderson Futebol Clube. A torcida do Atlético-PR também.

COPA DO BRASIL 2013

ATLÉTICO-PRTÉCNICO: VAGNER MANCINI

ATL: 4-4-2 

WEVERTON, JUNINHO (JONAS), MANOEL, LUIZ ALBERTO

PEDRO BOTELHO (JUNINHO), DEIVID, ZEZINHO (JOÃO PAULO)PAULO BAIER, EVERTON, MARCELO, ÉDERSON

FLAMENGO

TÉCNICO: JAYME DE ALMEIDA

FLA: 4-4-2 

PAULO VICTOR (FELIPE), WALLACE, LUIZ ANTONIO, ANDRÉ SANTOS, LEONARDO MOURA, CHICÃO, AMARAL, CARLOS EDUARDO, HERNANE, PAULINHO, ELIAS

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)Hora: 21h50min (horário de Brasília)

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)Transmissão: TV Globo (Verdes Mares), Band (TV Jangadeiro), ESPN Brasil e SporTV

Fonte:  O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!