O Blog Notícias de Pentecoste recebeu a informação de que na Comunidade de Pé do Serrote em Apuiarés, os moradores estão passando por grandes dificuldades com a falta dágua. Segundo os moradores a água que vem de uma adutora não está sendo distribuída de forma regular e que chega a passar até 30 dias sem que o precioso líquido chegue nas residencias.
Nossa reportagem ouviu vários moradores daquela comunidade. Doma Maria da Penha falou que há mais de um mês não cai água nas torneiras. Já para dona Lucilene, moradora da comunidade a situação está muito complicada, pois antes chegava água, mas, ultimamente a situação se agravou, pois nem pela adutora e nem pelo carro pipa está chegando e ainda estão "abastecendo por cara".Ainda segundo a moradora existe politicagem na distribuição da água.
Depois de conversar com várias pessoas, conversamos também com a Vereadora Margarida que estava na comunidade. Segundo a vereadora, várias pessoas a procuraram denunciando a situação e que acha uma falta de respeito uma comunidade ter água e outras não e que com esforço as autoridades podem resolver o problema.
Ja a vereadora Cristina Aguiar, que também estava presente, considera uma grande falta de respeito a água ser distribuída por cara e espera que a população seja assistida como merece. A vereadora falou ainda que espera que o prefeito faça alguma coisa para resolver o problema da comunidade o mais rápido possível.
O radialista Célio Alves falou que para resolver o problema da comunidade, basta revitalizar o poço profundo que existe na comunidade e que está obstruído, mas que mesmo a água sendo salobra serve para amenizar e muito a situação da comunidade.
Vamos conferir a entrevista com os moradores do Pé do Serrote, com a Vereadora Margarida e com a Vereadora Cristina Aguiar
Já ma manhã desta sexta feira, (25), fomos a Prefeitura de Apuiarés onde conversamos com o Prefeito Francisco de Gois que nos concedeu uma entrevista falando sobre a situação. O prefeito falou que já tem um projeto pre-aprovado junto a Funasa que está em andamento só guardando a visita dos tecnicos e que resolverá o problema pelos próximos 20 anos.
O prefeito ressaltou que enviará os técnicos da prefeitura imediatamente para resolver a situação do Carro pipa e que se preciso for contratará outro veiculo para atender as necessidades da comunidade. De acordo com o Góis, no seu governo não existe perseguição e que a água não é distribuído por cara como foi relatado. "Nós não temos perseguição política com ninguem, pois a eleição já passou" frisou o prefeito.
Vamos conferir a entrevista com o prefeito Grancisco de Góis
Ainda em Apuiarés conferíamos com o secretário de agricultura Tobias Lessa que falou tecnicamente sobre a situação e que se comprometeu a resolver o problema o mais rapidamente possível.
Vamos conferir a entrevista como o Secretário Tobias Lessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário