Roberto Mesquita analisa possível mudança partidária de Cid Gomes - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Roberto Mesquita analisa possível mudança partidária de Cid Gomes

Dep. Roberto Mesquita (PV)Foto: Paulo Rocha

No primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (25/09), o deputado Roberto Mesquita (PV) fez uma análise sobre a possibilidade de mudança de sigla do governador Cid Gomes, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, já anunciou o interesse em se candidatar à presidência da República nas eleições do próximo ano.

"O governador Cid Gomes está brigando com o seu partido para não brigar. Ele está vendo a necessidade que tem o Ceará da parceria com o Governo Federal. Os investimentos de que o Estado precisa e que o Estado de Pernambuco teve há quatro anos fazem com que Cid Gomes assuma essa postura”, afirmou.

De acordo com Mesquita, “há quatro anos, era o senhor Eduardo Campos o menino preferido da presidência da República, do presidente Lula. E conseguiu para o Estado a construção da refinaria, a estruturação do Porto de Suape e muitas outras obras estruturantes, fazendo com que Pernambuco seja um estado tão prestigiado que o seu governante quer ser, inclusive, presidente da República".

Na avaliação do deputado, Pernambuco vem recebendo mais investimentos da União desde o primeiro governo petista, do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Se pegar o que tem no Diário Oficial destinado para Pernambuco vai se ver que a generosidade do governo Lula para com o Estado é de deixar o Ceará com água na boca. É de deixar o cearense com inveja", considerou. Mesquita também afirmou que "a família Ferreira Gomes cometeu muitos pecados. O maior deles foi não ter o domínio completo de um partido".

Em aparte, o deputado Augustinho Moreira (PV), vice-líder do Executivo Estadual na Casa, lembrou que o PSB já entregou os cargos que ocupava no governo Dilma Rousseff. "O governador Cid Gomes agora faz uma análise: é melhor perder investimentos, se divorciar dessa parceria com o PT e com a presidente Dilma ou se aventurar e apoiar uma candidatura que ninguém sabe qual o destino final?". O parlamentar também destacou o compromisso de Cid Gomes em concretizar a instalação de uma refinaria no Estado.

RW/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!