O Blog Notícias de Pentecoste entrevistou com exclusividade o Sr. Francisco Martins ou Choco chapeleiro como popularmente é conhecido. Ele tem 62 anos, natural de Pentecoste e devoto de São Francisco de Canindé.
Seu Chico é de uma familia tradicional de Pentecoste, já percorreu percorreu as estradas até Canindé pelo menos quatorze vezes, sempre viajando a pé, usando o seu traje marrom como todo romeiro e devoto de São Francisco sempre viaja sozinho saindo do Carlito Pamplona em Fortaleza, durante tres dias viaja pelas estradas estorricadas do Sertão cearense alimentado pela fé.
Ese anos Seu Chico tem planos de enfrentar mais um desafio, pois além de ir até Canindé, pretende percorrer mais de 600 KM indo até Juazeiro do Norte, o que deverá demorá vários dias de caminhada. Nós que fazemos o Blog Notícias de Pentecoste parabenizamos a atitude corajosa e o exemplo dado por um homem simples que não tem medo de enfrentar longas distancias usando como meio de trasporte simplismente as pernas!
Confira as fotos do dono do maior chapeu do mundo!!!
Por Zé da Legnas
Nenhum comentário:
Postar um comentário