QUADRILHA É PRESA APÓS ASSALTOS - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 20 de agosto de 2013

QUADRILHA É PRESA APÓS ASSALTOS

Ellano Bastos Nunes, o ´Negão, tido como o chefe da quadrilha, foi detido pela PM no Pio XII fotos: reprodução. Priscilla Marques do Nascimento, 21, atuava como ´olheira´ dentro dos bancos e apontava as vítimas

Uma quadrilha apontada como responsável por diversas ´saidinhas´ bancárias e assaltos a estabelecimentos comerciais, especialmente farmácias, nos bairros Aldeota, Dionísio Torres, Joaquim Távora, Fátima, Meireles Papicu e também na Região metropolitana de Fortaleza, foi capturada, ontem, durante uma operação montada pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC), através do seu Serviço Reservado e pela Supervisão do Policiamento.

Pelo menos, sete pessoas, entre elas, duas adolescentes, foram detidos com armas, munição e uma grande quantidade de telefones celulares, smartphones e outros aparelhos roubados em dois sucessivos ataques a farmácias em Fortaleza e na cidade de Maranguape. O bando, porém, deverá ser reconhecido por diversas vítimas dos crimes praticados nas últimas semanas.

Cabeça

Depois de uma investigação sigilosa feita pelo Servido Reservado (Inteligência) do CPC, sob o comando do coronel Carlos Ribeiro, foi montada a operação. Ainda na manhã de ontem, a quadrilha atacou uma farmácia na Aldeota e fugiu em um Fox preto e em um Corsa prata.

Da Capital, o bando seguiu até a cidade de Maranguape, onde assaltou mais uma farmácia. Com dezenas de aparelhos roubados, o grupo se dividiu e o ´cabeça´ da quadrilha acabou sendo detido pelo CPC na Rua Ana Gonçalves, no bairro Pio XII.

O homem que seria o chefe do bando criminoso foi identificado como Ellano Bastos Nunes, 26, dono de uma extensa ficha criminal que inclui assaltos, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Com ele, foi encontrada uma mochila com dezenas de aparelhos celulares e smartphone. Na casa de ´Negão´, como é conhecido, a Polícia apreendeu as armas do grupo, sendo dois revólveres e um rifle.

Em seguida, a mesma operação, chefiada pelo major Thomaz, supervisor do CPC, e pelo capitão Webston, localizou o resto da quadrilha na Avenida Augusto dos Anjos, na Vila Peri.
José Wilson Franklin Pereira da Silva, o ´Nilsinho´, também fazia parte do grupo armado que atacava farmácias. Leandro Marques da Cruz foi detido pela Polícia Militar em um dos carros usados nos constantes assaltos

Foram, então, presos, José Wilson Franklin Pereira da Silva, 24, o ´Nilsinho´; Leandro Marques da Cruz, 33; Diego Costa, 23; Priscila Marques do Nascimento, 21; além de duas adolescentes. Com o bando havia mais celulares, dinheiro, munição e muitos objetos roubados das farmácias atacadas ontem.

Saidinhas

Segundo o coronel Carlos Ribeiro, a quadrilha há semanas vinha sendo procurada. O grupo agia também em ´saidinhas´ bancárias. As mulheres entravam nas agências, faziam o levantamento sobre as vítimas (pessoas que sacavam dinheiro) e passavam informações aos comparsas que estavam do lado de fora.

"Quando os clientes saíam do banco, os ladrões já tinham recebido todas as informações das mulheres e estes abordavam as vítimas na rua" disse o coronel. 

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!