São João de Maracanaú
O melhor e maior festejo junino do Ceará, o São João de Maracanaú, chega a sua nona edição. Este ano, a festa acontecerá de 6 a 20 de julho
03/07/2013 - O melhor e maior festejo junino do Ceará, o São João de Maracanaú, chega a sua nona edição. Este ano, a festa acontecerá de 6 a 20 de julho, a partir das 18h30, e prestará uma grande homenagem à população indígena, por meio povo Pitaguary, e aos 30 anos de Emancipação de Maracanaú, com a construção da tradicional Cidade Cenográfica, que este ano receberá o nome de Vila Pitaguary.
O evento já faz parte do calendário cultural e turístico do Nordeste e acontecerá na Avenida I, entrada do bairro Jereissati, ao lado do Cefet (IFCE). A expectativa é de que mais de um milhão de pessoas participem do evento, repetindo o sucesso dos anos anteriores.
Atrações
Os 15 dias de festejos juninos contarão com 24 bandas locais e nacionais. Os shows serão realizados, a partir das 22 horas, nos dias 6, 7, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de julho, com atrações artísticas como: Lagosta Bronzeada, Phaphirô da Bahia, Solteirões, Forró Real, Garota Safada, Bruno e Marrone, João Lucas & Marcelo, Aviões do Forró, Beto Barbosa, Bonde do Brasil e – Simone e Simaria – As Coleguinhas.
Quadrilhas Juninas
Quatro Festivais de Quadrilhas Juninas irão abrilhantar ainda mais o São João de Maracanaú, que receberá este ano Festival Cearense e a grande final do Nordestão. Milhares de pessoas deverão lotar o quadrilhodrómo, com capacidade para cinco mil espectadores, para assistir às apresentações dos grupos que irão disputar os títulos dos seguintes Festivais: 6 a 12/07 - Final do Festival Cearense de Quadrilhas Juninas; 13 e 14/07 – Final do Nordestão; 15 a 19/07 – 6º Festival de Quadrilhas Infantis de Maracanaú; 16 a 20/07 – 27º Festival Municipal de Quadrilhas Juninas
Cidade Cenográfica Vila Pitaguary
Este ano, o São João de Maracanaú terá uma cidade cenográfica montada para homenagear os povos indígenas, por meio dos Pitaguarys, bem como os 30 anos de Emancipação de Maracanaú. O espaço será aberto a partir das 18h30, tendo como atrações uma fazendinha com animais de pequeno porte, Casa de Farinha, Engenho, Radiadora, quatro Ocas, Museu de Maracanaú, imagens gigantes de Santo Antônio e do Índio Pitaguary, Pau de Sebo, Bodega e comercialização de artesanato.
Na Vila Pitaguary haverá apresentação de violeiros, danças folclóricas, forró pé de serra, teatro; shows de MPB (Voz e violão) e o I Festival de Casamento Matuto, este último nos dias 11 e 12 de julho.
Segurança
Para garantir a segurança dos visitantes, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SOS Maracanaú e segurança privada, totalizam um efetivo de aproximadamente 2,5 mil profissionais ao longo do evento. Ambulatório médico e duas ambulâncias também estarão de plantão.
Programação
Shows – A partir das 22 horas
6/07 – Lagosta Bronzeada, Phaphirô da Bahia e Vicente Nery
7/07 – Solteirões, Forró Real e Manu Castro
11/07 – Garota Safada, Forró Mascarado e Etc e Tal
12/07 – Bruno e Marrone, Painel de Controle e Forró dos Amigos
13/07 – João Lucas e Marcelo e Flaviana
18/07 – Aviões do Forró, Caviar com Rapadura, Forró da Bandidona
19/07 – Beto Barbosa e Bonde do Brasil
20/07 – Simone e Simaria, Forró do Bom e Toca do Vale
Festivais de Quadrilhas Juninas – Quadrilhodrómo – A partir das 19 horas
6 a 12/07 - Final do Festival Cearense de Quadrilhas Juninas
13 e 14/07 – Final do Nordestão
15 a 19/07 – 6º Festival de Quadrilhas Infantis de Maracanaú
16 a 20/07 – 27º Festival Municipal de Quadrilhas Juninas
Serviço
Período: de 6 a 20 de julho
Local: Maracanaú – Avenida I, entrada do bairro Jereissati (entre o IFCE – antigo Cefet – e o Feira Center Shopping).
Nenhum comentário:
Postar um comentário