Agência do Banco do Brasil em município cearense é novamente explodida por bandidos
A agência, localizada em Pentecoste, tinha sido reformada há quatro meses, por causa de outro ataque de criminosos no ano passado.
Imagem: Blog Notícias de Pentecoste /
Cedida ao OPINÓLOGO
Virou moda explodir banco!!! A única agência do Banco do Brasil (BB) no município cearense de Pentecoste foi novamente explodida, na madrugada desta quarta-feira (10/7). Pelo menos 10 pessoas teriam atacado a agência por volta das 2h50, fortemente armadas com fuzil AK-47 e pistolas ponto 40. Saíram de lá sem levar nada. Ninguém foi preso até o momento. No entanto, populares que estariam nas proximidades teriam, supostamente, saqueado alguns computadores, máquinas e outros objetivos, segundo o blog “Notícias de Pentecoste”. Tem gente que não é bandido, mas age pior do que se fosse, sinceramente!!! Alguns moradores dessa cidade relataram aoOPINÓLOGO que escutaram muitos tiros na ocasião.
A agência foi reformada há uns quatro meses. Pois, em abril de 2012, já tinha sido alvo deoutra explosão. Os moradores são bastante prejudicados com isso, uma vez que não há outra agência na cidade, apenas alguns pequenos prestadores de serviços do BB e uma agência dos Correios, onde podem fazer depósitos, pagamentos e saques, porém com valores limitados. Daquela vez, a Prefeitura teria decretado ponto facultativo, para que os empregados pudessem sacar os salários em outras cidades vizinhas, por exemplo, pelo fato de o banco ter sido interditado. Pentecoste fica a 89 km da capital Fortaleza.
Imagem: Blog Notícias de Pentecoste /
Cedida ao OPINÓLOGO
Cedida ao OPINÓLOGO
Mais cedo, OPINÓLOGO havia entrado em contato com a Assessoria de Comunicação do BB, que se limitou a orientar que falasse diretamente com a própria agência. Também houve contato com o Sindicato dos Bancários daquele estado, mas até a publicação desta notícia não havia recebido respostas.
Dados do Sindicato dos Bancários cearense revelam que só neste ano de 2013 houve dezenas de ataques e tentativas de roubo a agências, a maioria ao Banco do Brasil. Um caso que impressiona é o de uma quadrilha que teria invadido a Prefeitura de Fortaleza, no bairro Vila União, para arrombar um caixa eletrônico do BB, em fevereiro passado. Os guardas teriam sido rendidos e algemados; outra situação relatada é o de um gerente do mesmo banco, que teria sido sequestrado junto com a esposa, no último dia 24 de junho, em Juazeiro do Norte, e mantidos reféns em casa. Ela só seria libertada depois que o bando recebesse a grana. Os demais funcionários teriam percebido que o gerente estava estranho, então acionaram a polícia, que cercou a residência dele, fazendo com que os criminosos desistissem da ação.
Os fatos que ocorrem no Ceará são provas de os problemas de segurança pública não são apenas nas grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Estão generalizados e, infelizmente, entranhados em todo o país. Mas, por serem as mais ricas e mais conhecidas, acabam despertando mais atenção e críticas.
Clipping do Blog Opinólogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário