Um impasse entre os Sindicatos dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) e das Empresas de Ônibus do Estado do Ceará (Sindiônibus) pode resultar em greve nos coletivos da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Mais de 200 Trabalhadores rodoviários decidiram decretar estado de greve em uma assembleia na manhã deste sábado (8), segundo o Sintro.
Categoria discorda de valor proposto para reajuste salarial. Foto: Waleska Santiago
Outra assembleia da categoria está marcada para as 15 horas deste sábado para ratificar o estado de greve, informou o Sindicato dos Trabalhadores. A decisão teve início após a retirada do Sindiônibus da mesa de negociação, comunicou o Sintro.
Após a assembleia desta manhã, motoristas e cobradores realizaram uma passeata da sede do sindicato até o Shopping Benfica, na Avenida Carapinima. A caminhada está prevista também para após a outra reunião, marcada para a tarde deste sábado.
Os trabalhadores do transporte coletivo reivindicam ajuste salarial de 15%, contra 8% oferecido pelos empresários de ônibus. Aumento no valor do Vale-refeição, adequação do plano de saúde e pedido de mais segurança também são exigidos, conforme o Sintro.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário