CENÁRIO DE GUERRA: Dia de confronto e tensão na Capital - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 20 de junho de 2013

CENÁRIO DE GUERRA: Dia de confronto e tensão na Capital

Manifestação milhares de pessoas foi marcada por vandalismo de uma minoria e excessos

A onda de protestos pelo País chegou a Fortaleza. Veio com força e com uma diferença: no dia do jogo da Seleção Brasileira de futebol. De acordo com a Polícia Militar, 20 mil pessoas participaram. No entanto, os organizadores da manifestação estimam que 50 mil empunharam cartazes e gritavam palavras de ordem no evento que intitularam "Copa pra quem? - mais pão, menos circo".

A multidão promoveu uma caminhada pacífica pela Avenida Alberto Craveiro, mas a calmaria acabou quando algumas pessoas tentaram furar o ponto de bloqueio erguido pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) Foto: Kiko SIlva

Em sua maioria jovens, promoveram uma caminhada pacífica e animada pela Avenida Alberto Craveiro, de acesso ao Estádio Castelão. A calmaria acabou no ponto de bloqueio erguido pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Foi uma questão de tempo para os dois lados entrarem em confronto.

Passava pouco de meio-dia, quando uma minoria - diante de um grupo heterogêneo, mas indignado - lançava pedras de canteiros de obras próximos. A Polícia usou balas de borracha e muitas bombas de gás lacrimogêneo - a ponto de o estoque de munição acabar. A dificuldade de dizer quem começou é proporcional à certeza de que, "uma hora", o conflito aconteceria.

Minutos antes do rompimento do alambrado, que dividia PM e manifestantes, a equipe de reportagem flagrou três jovens encapuzados quebrando tijolos e arremessando na direção do bloqueio, atingindo os próprios manifestantes.


Fonte DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!