O Blog Adriano Furtado publicou na semana passada uma matéria dando conta da realização da eleição onde a Associação Beneficente Manoel Ribeiro de Lima do distrito de Aguaí havia renovado sua diretoria. Na oportunidade foi cobrado esclarecimento quanto a um projeto ainda do ano de 2006, que beneficiaria a Comunidade de Guaribuçú com o Sistema de Abastecimento Dágua. Naquele momento foi pedido uma explicação do porque esse projeto não havia sido executado.
Nesta terça-feira, 14 de maio, o atual presidente da associação Raimundo Antonio Matos Santos, enviou Nota de Esclarecimento para o Blog de seu sobrinho Clésio Marques, onde publicou um ofício que explica os reais motivos da não execução do projeto.
Confira:
Confira agora a Nota de Esclarecimento do presidente Raimundo Antonio Matos Santos publicada no blog do Clésio Marques.
De Adriano Furtado:
Primeiro de tudo gostaria de agradecer o esclarecimento feito, mesmo que tenha sido de forma ouriçada e com o uso de adjetivos que julgo não serem ideais para um presidente de associação, porém, gostei e fiz questão de publicar no meu Blog, pois ao contrário do que foi dito na postagem, faço jornalismo 100% e não para atender um desejo familiar.
Gostaria de dizer também que não fiz nenhuma denúncia mentirosa como foi mencionado, pois denúncia se faz é no Ministério Público, Procap, Policia Federal, enfim, o que fiz foi um pedido de esclarecimento, nada mais que isso, pois o que postei é o que tem no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOECE), na Pg.42. Caderno 1. de 07 de abril de 2006 onde da conta do convênio firmado, repito só fiz um pedido de esclarecimento e felizmente a explicação veio.
Com relação aos favores citados muito obrigado meu amigo, apesar de não ter conhecimento desses vários favores mesmo assim sou grato. Agradeço também o voto para o Conselho Tutelar, mas gostaria de deixar bem claro, não é por que votou em mim que irei compactuar com certas irregularidades.
Pra finalizar digo que não fiz afirmação, denúncia ou até mesmo insinuações com relação ao destino do recurso, jamais disse que tinha havido um desvio verba como foi colocado, apenas pedi uma explicação.
Com relação ao que pensa sobre mim, é um direto seu meu caro presidente, estamos em país democrático onde devemos ter liberdade de expressar nossos sentimentos. Que a paz de Deus reine no seu coração!!!
Fonte: Blog do Adriano Furtado
O problema dessa "imprensa popular" é colocar a carroça na frente dos bois! Se o blogueiro Adriano tivesse mantido um mínimo de cautela, tivesse usado de um mínimo de investigação- que é imprescindível para uma informação de qualidade e próprio do jornalismo- teria evitado tudo isso. Bastava ter procurado informações no local certo; teria tido acesso aos esclarecimentos da Coordenação de Gerenciamento(Governo do Estado); e não teria divulgado "denúncias insinuantes'.
ResponderExcluirO diabo é essa politicagem comprometendo o jornalismo popular!