14/05/2013 - O vereador Capitão Wagner (PR) afirmou que irá pedir ao Ministério Público Estadual (MP-CE) e Polícia Federal que investiguem suposto uso político do “Sistema Guardião” – equipamento do Estado usado para fazer escutas telefônicas – pelo Governo do Ceará. O vereador quer que os órgãos realizem auditoria completa no sistema, para saber quais são os números atualmente grampeados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Na Câmara Municipal, Wagner fez menção à fala do deputado estadual Tin Gomes (PHS) na última sexta-feira, 10, ao questionar o deputado federal Eudes Xavier (PT) sobre a denúncia de espionagem contra o governador Cid Gomes (PSB).
“O senhor acha mesmo que se o governador quisesse espionar alguém ele precisaria contratar uma empresa, se ele tem aqui os guardiões?”, disse o deputado. Wagner condenou a possiblidade de uso do equipamento para perseguição de adversários políticos do Governo e cobrou investigação aprofundada sobre o caso.
O vereador disse ainda estar sendo vítima de perseguição da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar do Estado (Coin). Wagner disse que, na última segunda-feira, 13, foi seguido por dois veículos alugados pelo órgão da PM cearense.
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário