A vereadora Margarida, do município de Apuiarés, procurou a nossa reportagem na manhã desta segunda feira, 01, para denunciar o descaso que ocorre hospital daquele município.
Segundo a vereadora está faltando médico e foi procurada por várias pessoas que reclamavam da falta do atendimento médico, sendo que até por volta das dez da manhã de hoje o médico plantonista ainda não tinha aparecido para atender ao povo.
A vereadora denunciou também que os PSF não estão funcionando a contento, pois dos seis existentes somente três funcional o que leva o grande sofrimento para a população. Ainda segundo a vereadora enquanto que tem pessoas que moram em Fortaleza e recebem mais de três mil reais, enquanto que os médicos recebem apenas seis mil, o que leva o município ter uma grande dificuldade para contratação desses profissionais, haja visto que outros municípios vizinhos pagam bem melhor.
Conversamos com a vereadora por telefone e no momento da nossa conversa, um outro problema surgiu, no caso do Gari de nome Antonio que estava la na Câmara de vereadores de Apuiarés onde a parlamentar tira plantão, estava reclamando que o prefeito não paga insalubridade aos garis alegando que eles não pegaria o lixo com as mãos, e que somente teria direito aqueles que trabalhavam nas caçambas recolhendo lixo. Vale lembrar que os garis de Apuiarés não contam com equipamentos como luvas, botas, bonés e mascaras o que expõem esses profissionais aos mais diversos tipos de doenças.
Vamos conferir o áudio com a fala da vereadora e do Gari
Nenhum comentário:
Postar um comentário