Embarcação que transportava cerca de 60 pessoas naufragou perto da ilha do Marajó. Quase 50 pessoas foram salvas com vida, mas equipes de resgate ainda fazem buscas pelo local
19/04/2013 - Um barco que transportava cerca de 60 pessoas - o dobro de sua capacidade, segundo informações de sobreviventes ainda não confirmadas - naufragou na madrugada desta sexta-feira (19) próximo da cidade de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó, norte do Pará. Segundo informações da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, o acidente deixou 13 vítimas, entre elas quatro crianças. Outras 46 pessoas foram resgatadas com vida.
Enquanto equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, Marinha, Defesa Civil , seis navios e dois helicópteros estão no local em busca de sobreviventes, a Marinha disse, em nota, que um inquérito administrativo será aberto para apurar a responsabilidade pelo naufrágio. O resultado dessa investigação vai sair em 40 dias.
O barco 'Leão do Norte' naufragou na foz do rio Arari por volta da 1h30 da madrugada. Ele deixou o porto da cidade de Chaves e passou por outros quatro portos ao longo do trajeto que faria até Belém, em uma viagem costuma durar 12 horas.
O sargento Orivaldo Santos, do destacamento da PM em Cachoeira do Arari, declarou que ouviu de sobreviventes que o barco estava fazendo a curva do Tujá e o comandante teria perdido o tempo da manobra, não conseguindo voltar, quando o barco começou a afundar. Ainda não se sabe quais as causas do acidente.
Último Segundo - iG
Clipping do Blog SGA Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário