Um outro motorista da linha 53, Francisco Pereira Sales, confessou o crime
O motorista da topic 53 acusado de atropelar e matar uma criança, de 5 anos, no dia 25 de fevereiro, foi solto na tarde desta segunda-feira (4). Após investigações sobre o autor do crime, a polícia informou que um outro motorista seria o verdadeiro autor do acidente. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Francisco Matos, em Fortaleza.
O outro motorista da linha 53, Francisco Pereira Sales, confessou o crime, resultando no alvará de soltura do primeiro suspeito.
Prisão do primeiro suspeito
Marcos José Barbosa da Silva, de 47 anos, foi preso no último dia 25 logo após o acidente. Após falar comtestemunhas, os policiais do Comando Tático (Cotam) foram até o final da linha 53 e o prenderam. Marcos José e o cobrador foram encaminhados para o 15º Distrito Policial. Na delegacia eles afirmaram que não tinham atropelado a criança.
Durante toda a semana a polícia investigou as câmeras e rastreadores das topics da linha 53 e dos prédios em volta do local de onde aconteceu o acidente. Na última sexta-feira (1º), a polícia conseguiu provas que inocentavam Marcos José Barbosa, mas só nesta segunda ele recebeu o alvará de soltura. Ao ser liberto, Marcos afirmou ter sido agredido injustamente por outros presos da cela.
O acidente
A criança estava em uma bicicleta acompanhado de um amigo da família, José Gilberto Assis Pereira, 22 anos, quando foi atropelado no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Francisco Matos por uma topic de linha 53 (Cidade 2000-Sargento Hermínio).
A criança, que morava na comunidade Pau Fininho, saiu de casa com o destino do reforço escolar, no Bairro Cidade 2000. A criança teve a cabeça esmagada e o rapaz teve apenas fraturas leves. De acordo com testemunhas que estavam no local, o motorista não prestou socorro. Além disso, reclamaram das topics de tal linha, afirmando que não respeitam a sinalização e que quase todo dia há acidentes no local.
Jangadeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário