O BLOG NOTÍCIAS DE PENTECOSTE VAI AS COMUNIDADES CONVERSAR COM OS AGRICULTORES ( veja o vídeo) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O BLOG NOTÍCIAS DE PENTECOSTE VAI AS COMUNIDADES CONVERSAR COM OS AGRICULTORES ( veja o vídeo)

Vendo a situação que aflige o nosso homem do campo devido a estiagem que assola todo estado do Ceará, o Blog Notícias de Pentecoste começou uma série de reportagens onde gradativamente iremos mostrar a realidade dos agricultores de nossa região.

Nesse domingo (24), estivemos na comunidade de Serrote Branco em Pentecoste onde conversamos com o o Sr. Manoel Vieira de Alcântara  mas conhecido Popularmente como " Mané Chicó", 57 anos, agricultor e que já conviveu com muitas adversidades na sua lida do dia a dia. Sua luta se torna ainda mais mais acirrada, quando tem que enfrentar uma das piores secas doa últimos anos.

Naquele domingo a tarde, encontramos o Seu Mané Chicó sentado em sua rede e resolvemos sair da formalidade e conversar com esse guerreiro como tantos outros da região que enfrenta todo tipo de adversidade para cuidar de sua família e de seus animais. Uma das maiores dificuldades encontradas é exatamente a falta de água, pois quando o seu pequeno açude secou a situação se complicou bastante. A distribuição de água pela Defesa Civil está muito longe de ser suficiente para atender a demanda. 

Com a chegada de algumas chuvas no mês de fevereiro, amenizou um pouco a situação, pois o gado já encontra um pouco de pasto, mas os reservatórios continuam secos.

Para piorar a situação, vários agricultores ficaram fora do Garantia Safra, inclusive o Sr. Manuel Chicó, que ainda encontrou dificuldades na hora de se regularizar para receber as sementes da Ematerce.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!