Acusados de sequestrar garoto são transferidos para Região Metropolitana - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Acusados de sequestrar garoto são transferidos para Região Metropolitana

Delegado revela que o garoto escapou ileso, apesar de de ter passado três dias como refém dos bandidos. Ele foi levado para a casa dos pais logo depois da operação Por Alan Barros 

No cativeiro, foram presos dois acusados (Foto: Reprodução/TV Jangadeiro)

Os acusados de sequestrar o garoto Paulo Guilherme, de 6 anos, serão transferidos ainda neste domingo (10) para uma unidade prisional na Região Metropolitana de Fortaleza. O delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, afirmou que as cinco pessoas presas por envolvimento na ação foram autuadas na Delegacia Regional de Russas e serão enviadas para o presídio, o qual ele não revelou o nome por segurança.

Dantas explicou que o garoto escapou ileso, apesar de ter passado três dias como refém dos bandidos, e foi levado para a casa dos pais logo depois da operação que estourou o cativeiro, em Limoeiro do Norte.

“Logo depois que ele foi encontrado, utilizamos um helicóptero da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) para levá-lo até os pais. Aterrisamos no estádio de futebol de Morada Nova ”, afirma.

O delegado acrescentou que, no cativeiro, estavam apenas dois dos acusados de participação no sequestro. Os outros dois ciriminosos foram identificados e presos em Morada Nova.

José Aldy Lopes de Oliveira, o Zé do Paulo Vaqueiro, é acusado de comandar o sequestro de dentro do presídio.

Já o quinto acusado, José Aldyr Lopes de Oliveira,responsável por comandar a ação dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), foi detido no interior do próprio presídio.

Relembre o caso

A Polícia Civil estourou o cativeiro no município de Limoeiro do Norte, onde estava mantida como refém a criança de 6 anos sequestrada no comércio do pai na última quarta-feira (6), em Morada Nova, causando comoção em todo o estado.

Paulo Guilherme é filho de um comerciante. Enquanto a criança estava na loja do pai, bandidos chegaram ao local, renderam o garoto e fugiram em um carro, modelo Gol de cor prata. As imagens do circuito interno de câmeras do estabelecimento comercial mostram o momento do sequestro e facilitaram a identificação dos acusados.

Acusações

O grupo vai responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha, além de porte de arma de uso restrito, conforme determina o estatuto do Desarmamento.

Confira os nomes dos integrantes da quadrilha:

- José Aldyr Lopes de Oliveira, conhecido como Zé do Paulo Vaqueiro (mandante do crime)

- Maria Vanderleuda da Silva (comandou a ação do sequestro)

- Paulo Henrique Raulino dos Santos

- Edilson Gomes Farias (identificado pelas câmeras de segurança)

- Whemerson Souza Costa

Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!