01/01/2013 - Resultado da posse e eleição da Mesa Diretora da Câmara. Apesar da quebra do protocolo e a sessão solene que deu posse aos vereadores eleitos em São Gonçalo do Amarante ter começada atrasada, todo o planejamento iniciado nos bastidores no que se refere às articulações para a escolha dos nomes para a mesa diretora transcorreu como acordado. O vereador Josias Araujo Filho, o Josinaldo, presidiu provisoriamente a posse dos vereadores e também a sessão para a eleição da mesa diretora.
De acordo com o que foi acordado nas diversas negociações a eleição se deu em clima harmonioso, todos os vereadores pregando união absoluta e apoio total a todos os projeto do executivo que primem pelo crescimento do município.
Anteriormente três nomes esboçaram a intenção de se candidatarem, mas abdicaram desse direito para selar um acordo que estabeleceu um chapa de consenso.
Os vereadores que almejaram a presidência foram: Rafael Tavares, Emerson que foi cotado por um bom tempo, ambos eleitos pela situação até então e Totó que fora eleito pela oposição.
Mas, um acordo alinhavado pelo Prefeito Claudio Pinho através da executiva estadual do PSB e de diálogo com o diretório estadual do PSL, trouxe a discussão da eleição da Câmara Municipal para a indicação dos nomes de Jose Ednaldo Lopes Martins (presidente), Antonio Raphael Cavalcante Assunção (Rafael Tavares - Vice), e como Secretários Péricles Roberto de Lima Ferreira (Pekim Lima 1º Secretário) e Josias Araujo Filho (Josinaldo - 2º Secretário. O que veio a se confirmar numa eleição rápida e tranquila onde todos os vereadores já empossados elegeram por unanimidade a nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2013/2014.
O prefeito Claudio Pinho esteve presente no decorrer de toda a Solenidade e em seu discurso de boas vindas à nova legislatura deu um tom de muita cordialidade e entendimento entre legislativo e executivo.
Marta Moraes
SGA Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário