A situação de estiagem em o povo cearense está passando é bastante preocupante, pois estamos há muitos meses sem uma chuva sequer.
Enquanto isso nossos agricultores são os que mais sofrem com a falta de chuvas para amenizar o seu sofrimento e evitar um grande êxodo rural, várias medidas devem ser tomadas por parte do governo Federal, Estadual e Municipal.
Em Pentecoste durante o ano de 2012, houve muitas reclamações dos agricultores junto a secretaria de agricultura no que diz respeito ao cadastro do Garantia Safra. Dos mais de quatro mil cadastros existentes foram reduzido em mais de 50%, causando um grande prejuízo aos já tão sofridos agricultores.
O Novo secretário de Agricultura Gleison Guimarães, que está o cargo a menos de um mês está trabalhando com a realidade da administração passada, pois foi ela que enviou os dados para os órgãos federais, o que de imediato não o torna responsável por centenas de agricultores prejudicados, mas que segundo ele está trabalhando no sentido de atualizar o cadastro e corrigir algumas "injustiças" ocorridas na gestão anterior.
Esperamos que ao chegarem na Secretaria de Agricultura, nosso homem do campo seja bem atendido, que tenha sua dúvida esclarecida e que não seja judiado por servidores que estão ali para servir ao povo.
Estaremos de olho dando voz a qualquer um que por ventura se sinta prejudicado por alguma razão e for destratado por qualquer servidor de Pentecoste, mas acreditamos que não será o caso de nosso jovem secretário Gleison Guimarães que está tentando fazer um trabalho sério para nossos agricultores de Pentecoste e jamais permitirá que alguém trate mal quem quer que seja em sua secretaria.
Zé da Legnas
Editor do blog Noticias de Pentecoste
Sr Secretário de Agricultura Gleison Guimarães, estou muito triste por saber q o nosso novo Secretário de Agricultura, está com visão de que o agricultor tem que se adaptar as estiagens. Na verdade, nessa entrevista do Sr, esperava que fosse indagado a falta de investimento no nosso campo, investimento esse, q deveria ajudar o agricultor com pelo menos um motor para puxar águas dos rios e reservatórios de água do nosso municipio, para sutentar as familías rurais! Estou profundamente triste com uma nova gestão dessa secretaría (visão econõmica de 4 anos) igual a anterior ou até pior!
ResponderExcluirE assim será!
ResponderExcluir