O jovem de 17 anos foi localizado após ligação anônima, segundo a Polícia
Um adolescente de 17 anos acusado de matar o empresário João Carlos Clemente Fernandes, na última segunda-feira, 3, foi apreendido na manhã desta quinta-feira, na Barra do Ceará.
Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Francisco Souto, o jovem foi localizado após ligação anônima. Ele foi encaminhado para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente).
Ainda de acordo com o tenente-coronel, um segundo elemento acusado de matar o empresário está na mira da polícia.
O crime
O assassinato ocorreu após uma tentativa de assalto dentro de uma fábrica de alumínios, no bairro Carlito Pamplona. João Carlos Clemente Fernandes, 66, era dono da extinta fábrica de panelas Ironte.
De acordo a Polícia, o empresário havia ido sacar uma quantia em dinheiro em uma agência bancária e, quando entrava no estabelecimento, foi rendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta preta.
O homem que vinha na garupa da moto desceu e apontou uma arma para a cabeça do filho do comerciante, exigindo dinheiro. Ele entrou em luta corporal com o assaltante. O piloto viu que ele estava levando vantagem e atirou.
Foram efetuados três disparos. João Clemente foi alvejado com dois tiros, sendo um na mão e outro no tórax. Além do filho, a esposa de João Clemente estava no local e também presenciou a ação, segundo o inspetor.
O empresário não resistiu e morreu no hospital. O dinheiro não foi levado pelos criminosos, segundo a Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário