A titular da secretaria da Educação de São Gonçalo do Amarante, Fátima Barbosa, está na lista dos 50 Melhores Gestores Educacionais do Brasil, em virtude do seu desempenho à frente da referida pasta. A secretária irá receber o ‘Prêmio Gestor Nota 10’, por meio do Projeto Educando 2012, que será entregue em Florianópolis (SC), no próximo mês de dezembro.
"Fico muito feliz com o reconhecimento de nossos esforços (professores, núcleos gestores, técnicos, servidores) e de todos que direto ou indiretamente contribuíram para alcançarmos os indicadores educacionais desejáveis, bem como, o principal, o município oferecer efetivamente aos nossos discentes e suas famílias, uma educação de qualidade. Parabéns, São Gonçalo do Amarante”, destacou a secretária.
Os principais critérios para a conquista do ‘Prêmio Gestor Nota 10’ foram aplicar corretamente os recursos destinados à educação e elevar a qualidade da educação ofertada. Toda secretaria municipal da Educação tem como papel planejar, executar, coordenar, controlar e avaliar as políticas públicas municipais educacionais.
Perfil da secretária Fátima Barbosa
Natural de Trairi, município do litoral oeste do Ceará, a titular da secretaria é formada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Vale do Acaraú – UVA; pós-graduada em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio; e especializada em Alfabetização pelo Grupo de Estudos e Especialização em Metodologia e Pesquisa em Alfabetização (GEEMPA), do Rio Grande do Sul.
Assumiu o cargo de secretária da Educação de São Gonçalo do Amarante em 2008. É concursada como professora efetiva do município desde 1998, onde já exerceu o cargo de professora da E.E.F Manoel Pereira de Brito; diretora da referida escola; supervisora escolar da Secretaria Municipal da Educação; diretora pedagógica do ensino fundamental na referida Secretaria e gerente municipal da Secretaria junto ao Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), onde realizou pesquisas através de avaliação diagnóstica, implementando metodologias de trabalho no processo de alfabetização da rede pública municipal, elevando significativamente o nível de alfabetização de crianças em tempo de escolarização adequada e atuou como formadora de professores dos anos iniciais, fortalecendo a proposta educacional do município.
Fonte SGA Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário