Nome do mascote da Copa vira alvo de críticas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Nome do mascote da Copa vira alvo de críticas





Mais de 1,7 milhão de internautas votaram e a mascote da Copa de 2014 foi batizada. Nada de Zuzeco ou Amijubi: o nome do tatu-bola é Fuleco. E está longe de ser unanimidade.

Nas ruas, redes sociais e sites de notícias, não é muito difícil detectar o estranhamento do público quando o nome é pronunciado. “Que vergonha e mal gosto a escolha do nome da mascote. É muita falta de criatividade e desrespeito com nossa pátria”, comentou Alan Alves, no Portal Esportes O POVO. Em nota oficial lançada no site da entidade, a Fifa reforçou o conceito sustentável que embasa o Fuleco. União das palavras “futebol” e “ecologia”, representadas por um animal que corre risco de extinção. Mas, ainda assim, de nada evitou a chacota por parte dos leitores, que usaram o próprio portal da entidade para criticar a ação.

Para o publicitário Getsêmane Machado, a escolha do tatu-bola como mascote foi acertada. Mas a ideia do nome foi um equívoco. “Se existe essa ideia de comunicação passando pela ecologia, poderia ser potencializada. Perguntar ao público comum e checar se ele identificaria isso no nome, por exemplo. Da forma como foi feito, pareceu apenas um pretexto forçado”, analisou.

Fonte: Iguatu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!