Prefeito derrotado suspende transporte de alunos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 20 de outubro de 2012

Prefeito derrotado suspende transporte de alunos

Após ser derrotado na tentativa de reeleição, o prefeito de Chorozinho suspendeu o transporte de universitários. Ele promete retomar serviço
NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS

No dia seguinte à eleição em que foi derrotado, o prefeito de Chorozinho, Airton Lima (PSB), suspendeu o transporte municipal responsável por conduzir os universitários residentes na cidade que estudam em Fortaleza e Horizonte. O Ministério Público recebeu denúncias sobre esse e outros atos, que caracterizariam desmonte, e cobrou da Prefeitura que apresente informações sobre o orçamento municipal para manter esse e outros serviços.

Segundo o promotor de Justiça Alexandre Pontes Aragão, o pedido de esclarecimento foi enviado ao prefeito e também ao presidente da Câmara Municipal, após “denúncias não formais” - referentes a suposta negligência com a guarda do patrimônio público.

Sobre a suspensão do transporte aos universitários, o prefeito Airton Lima explica que esse foi compromisso assumido por ele com a população. “O Município não tem obrigação de transportar universitários, a obrigação é da União”, justificou.

Ele afirmou que a suspensão do serviço ocorreu após atrasos no pagamento. O prefeito explicou ainda que o transporte não é realizado com ônibus próprio do Município, segundo ele, por recomendação justamente do Ministério Público.

A prefeita eleita, Argentina Roriz (PSL), diz que o problema é ainda maior. De acordo com ela, o transporte escolar da cidade, como todo, está desativado por atraso no pagamento dos funcionários. “Além das crianças que estão indo a pé para aula, ele (Airton) deixou os universitários também sem transporte”. O prefeito, contudo, afirma que transporte escolar do ensino fundamental está “100%”.

A nova gestora eleita disse ainda que o atual governante não mora mais na cidade desde que perdeu a eleição. “Ele já fez a mudança para Fortaleza e nunca mais foi visto pela cidade”. Sobre isso, o prefeito disse que ainda mora no Centro de Chorozinho, mas que possui residência em Fortaleza.

SoluçãoO prefeito afirmou que negociará uma forma de viabilizar o transporte para os universitários em reunião com os estudantes.

“Vamos negociar para a Prefeitura entrar com uma parte (do pagamento) e os estudantes com outra”. O encontro, promovido pelo Ministério Público, deve ocorrer na próxima semana.

PrejuízoTalygiane Freire, estudante de Ciências Contábeis, diz que muitos universitários já reprovaram disciplinas e estão perdendo o semestre letivo. “Dos 209 alunos que iam quando tinha transporte, estão indo 20 por dia. A maioria não tem condição financeira”.

Quando

ENTENDA A NOTÍCIA

A cada quatro anos se repetem as denúncias de desmonte em prefeituras nas quais o governante não se reelege nem consegue emplacar o sucessor. Já houve pelo menos duas CPI sobre o tema na Assembleia.

Fonte O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!