O acusado alegou sofrer bullying e, por isso, teria matado o estudante
O estudante foi assassinado na manhã desta quinta-feira (Foto: Arquivo pessoal)
O corpo do estudante cearense José Leandro Pinheiro, de 21 anos, chega na tarde deste sábado (28), ao Ceará.
De acordo com informações da família da vítima, depois que o corpo chegar a Fortaleza, será levado para o município Deputado Irapuan Pinheiro (cidade natal do jovem). O enterro ocorre no domingo (28), às 17h.
Confissão
O estudante Bruno Eusébio dos Santos, de 26 anos, confessou na noite desta sexta-feira (27), ter matado o cearense, com quem dividia quarto em uma república na zona sul do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (26).
Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios (DH) do Rio, Santos alegou que era vítima de bullying e afirmou ter tentado suicídio após matar o colega. Os dois estudavam no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e dividiam o quarto na república há um ano. A vítima foi morta no quarto, com uma pedrada na cabeça e quatro facadas, no peito e na barriga.
“Ouvimos os 13 moradores da república e nenhum afirmou que o acusado sofria bullying, mas todos disseram que ele era muito introspectivo”, disse o delegado. Segundo Barbosa, Santos não explicou em que circunstâncias sofria bullying.
Entenda o caso
José Leandro estudava no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e era natural de Deputado Irapuan Pinheiro, a 333 quilômetros de Fortaleza. Segundo policiais militares do 23º Batalhão da Polícia Militar (Leblon) houve uma festa no local que começou na noite de quarta-feira (24) e só terminou nesta manhã de quinta.
Quando a polícia encontrou o estudante, ele estava desacordado no chão da cozinha. No local, a polícia encontrou uma faca, que pode ter sido usada no crime, sobre um armário. A polícia informou ainda que os estudantes que moram na república contaram que quem achou o corpo de José Leandro foi o caseiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário