Pastor Darckson Lira em : ANDERSON SILVA, O BRASIL EDUCADO! - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 8 de julho de 2012

Pastor Darckson Lira em : ANDERSON SILVA, O BRASIL EDUCADO!

Seria extraordinário se a frase fosse – Anderson Silva e o Brasil Educado.O campeão demonstra ali, na arena onde se digladiam os lutadores, que até onde se supõe reinar a pior violência, há sempre espaço para a beleza da arte no corpo que busca seus limites e na manifestação de uma vitória ética!
Enquanto isso, lamentavelmente, o Brasil é um Octógono onde a violência explode em manifestações inimagináveis, desmentindo a frase lapidar do nosso campeão, porque afinal: O Brasil não é um País educado.

Não é nas escolas onde explodem todas as formas de violência, nem nas Faculdades onde universitários entram em choque com a polícia porque querem liberdade para “consumir drogas e fazer sexo” tranquilos no campus, nem nos ônibus e metrôs onde milhões convivem com a má educação dos que se acotovelam sem respeito a crianças, senhoras e idosos, não é no trânsito onde a selvageria impera na ausência de cortesia, nem nos estádios onde torcidas manifestam bestialidade cada vez mais irracional, tampouco no meio politico onde a deselegância e falta de ética por parte dos nossos representantes é a pior possível em todos os sentidos, nem nas Igrejas onde religiosos disputam nos bastidores e por vezes publicamente o “cinturão do poder” – enfim, o Brasil do qual falou o educado campeão Anderson Silva, não é o País da educação, nem da cultura, nem da cortesia e tampouco da “Ordem e Progresso” que todos sonhamos.O Brasil tem sido Octógono de Violência estúpida como jamais se viu antes!

O “brutal” campeão, não encara as lutas ali no ringue como uma disputa desprovida de racionalidade, não nutre “ódio irracional” pelos seus oponentes, sendo capaz de demonstrar grandeza em seus gestos de um vencedor - aliás -, grandes vencedores transcendem em suas vitórias o objetivo meramente mecânico e material, dourando suas conquistas não só por fins que justificam meios, mas, por meios que também por si sós, conferem maior brilho e glória aos objetivos quando alcançados.
Quando se alcança esse patamar de um Anderson Silva, a gente vê aquilo que viu: A beleza da ARTE MARCIAL, para além de uma extraordinária demonstração de superioridade física e técnica! Vê a sublimidade ética e moral possível de se perceber em um esporte!

Anderson Silva, de origem humilde, que “brincava na lama enquanto seu oponente jogava em computadores e outros aparatos tecnológicos” (foram as provocações de seu adversário americano que cunharam tal frase), é a realidade do Brasil Bom, dos brasileiros capazes de superarem as maiores lutas e dificuldades circunstanciais elevando-se acima da triste realidade onde milhões de “Andersons” e anônimos “Silvas”, mostram que é possível ser um campeão com trabalho intenso, dedicação, beleza, e acima disso, com arte e com educação.

Uma lição que nosso País precisa aprender nesse Octógono que tem sido nossa vida no dia a dia...

O Brasil ignorante, saturado de estupidez, atolado na violência, sem ética e sem cultura, saúda e aplaude o pacífico lutador, o campeão ético, o negro que teve sua origem na miséria e chegou ao topo do mundo, como uma espécie de “troféu da esperança” de que essa Nação um dia seja tão educada quanto ele.
Parabéns Anderson Silva, o Brasil educado!

Darckson Lira.

Um comentário:

  1. Palmas, palmas e mais palmas: muitas para o campeão "enlameado" mas educado, Anderson Silva; e outro tanto para as palavras do Pastor Lira.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!