Ciro Gomes é acusado de agressão contra estudantes no Crato - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 3 de julho de 2012

Ciro Gomes é acusado de agressão contra estudantes no Crato

O ex-deputado federal Ciro Gomes está sendo acusado de agressão por estudantes da Universidade Regional do Cariri (Urca), quando participava da convenção do PSB, na noite de sexta-feira (29), no Crato. De acordo com a universitária Jeani Matias Costa, 24 anos, foi registrado um B.O contra Ciro.

De acordo com informações da Polícia, Ciro Gomes teria se irritado no momento em que professores e alunos reivindicavam mais ações para a universidade e menos investimento nas obras do aquário do Ceará.

Na convenção, representantes da Urca compareceram ao evento com o objetivo de entregar uma pauta de reivindicações, cobrando investimentos para Educação. O governador, Cid Gomes, chegou a se reunir com um grupo estudantes e professores que entregariam os documentos pedindo melhorias em um primeiro momento.

Já na convenção, o movimento de estudantes aproveitou o momento para criticar a suposta falta de investimento na universidade por conta das obras do Acquario Ceará.

“Quem dera ser um peixe”

Com a crítica, um coro cantou o trecho “Quem dera ser um peixe”, da música “Borbulhas de Amor”, do cantor cearense Fagner. Ao lado do governador Cid Gomes, Ciro “tomou as dores”, afirmando que tal assunto, agora, seria com ele. Segundo Zuleide Fernandes de Queiroz, presidente do Sindurca, Ciro disse que seu irmão não falaria em investimentos e se irritou quando um aluno perguntou se ele era o governador.

Estudantes disseram que Ciro partiu para a agressão ao descer do palanque, dando pontapés e empurrões. O aluno Diego Felipe, considerou que Ciro Gomes foi muito baixo e que se sentiu humilhado. Uma universitária de 24 anos, Jeani Matias Costa, registrou B.O e realizou exame de corpo e delito na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O laudo do exame estará pronto em 30 dias. Outros alunos também disseram que foram agredidos, mas não registraram queixa.

O Sistema Jangadeiro procurou a assessoria do ex-deputado federal, mas ela informou que ainda não sabia se Ciro Gomes iria se pronunciar.

Confira vídeo que mostra a discussão entre Ciro e os manifestantes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!